Reino Unido aprova terceira vacina contra coronavírus, a da Moderna

Imunizantes de Oxford e Pfizer já estão sendo aplicados

Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 10:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Joel Saget / AFP

O Reino Unido aprovou, nesta sexta-feira (8), a terceira vacina contra a Covid-19. Com isso o imunizante desenvolvido pela Moderna estará disponível a partir de março.

A primeira vacina aprovada na região foi a da Pfizer/BioNTech, que começou a ser distribuída no início de dezembro. O Reino Unido também foi o primeiro a aprovar a vacina de Oxford/AstraZeneca, que começou a ser aplicada nesta semana.

"Já vacinamos quase 1,5 milhão de pessoas em todo o Reino Unido, e a vacina da Moderna nos permitirá acelerar nosso programa de vacinação", disse o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock. O Reino Unido garantiu, por meio de contratos, pelo menos 17 milhões de doses da vacina da Moderna. Segundo o Ministério da Saúde britânico, elas chegarão ao país no início da primavera do hemisfério norte – a partir de março deste ano.

A vacina da Moderna já foi aprovada para uso na União Europeia, nos Estados Unidos, no Canadá e em Israel. Na segunda (4), a empresa afirmou que teria condições de produzir, neste ano, 600 milhões de doses de vacinas. O número representa 100 milhões de doses a mais do que a meta anterior, que era de 500 milhões.