Reino Unido aprova terceira vacina contra coronavírus, a da Moderna

coronavírus
08.01.2021, 10:05:13
Atualizado: 08.01.2021, 10:07:38
(Foto: Joel Saget / AFP)

Reino Unido aprova terceira vacina contra coronavírus, a da Moderna

Imunizantes de Oxford e Pfizer já estão sendo aplicados

O Reino Unido aprovou, nesta sexta-feira (8), a terceira vacina contra a Covid-19. Com isso o imunizante desenvolvido pela Moderna estará disponível a partir de março.

A primeira vacina aprovada na região foi a da Pfizer/BioNTech, que começou a ser distribuída no início de dezembro. O Reino Unido também foi o primeiro a aprovar a vacina de Oxford/AstraZeneca, que começou a ser aplicada nesta semana.

"Já vacinamos quase 1,5 milhão de pessoas em todo o Reino Unido, e a vacina da Moderna nos permitirá acelerar nosso programa de vacinação", disse o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.
O Reino Unido garantiu, por meio de contratos, pelo menos 17 milhões de doses da vacina da Moderna. Segundo o Ministério da Saúde britânico, elas chegarão ao país no início da primavera do hemisfério norte – a partir de março deste ano.

A vacina da Moderna já foi aprovada para uso na União Europeia, nos Estados Unidos, no Canadá e em Israel. Na segunda (4), a empresa afirmou que teria condições de produzir, neste ano, 600 milhões de doses de vacinas. O número representa 100 milhões de doses a mais do que a meta anterior, que era de 500 milhões.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas