Relator tira menção a servidor municipal e estadual em novo texto da reforma

brasil
03.07.2019, 23:47:51
(Foto: Reprodução/TV Câmara)

Relator tira menção a servidor municipal e estadual em novo texto da reforma

Votação deve acontecer nesta quinta-feira

O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), iniciou a leitura de seu novo voto complementar na noite desta quarta-feira (3). O texto já estava publicado no site da Câmara dos Deputados. 

Após pedido dos líderes partidários, Moreira excluiu hoje do texto a possibilidade de Estados e municípios cobrarem contribuições extraordinárias de seus servidores. A possibilidade dos entes aprovarem leis próprias com essas cobranças constava no voto complementar de ontem.

O novo voto também restringiu o aumento da alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) de 15% para 20% apenas para os bancos. No texto anterior, o aumento da cobrança valeria para todas as instituições financeiras, com exceção de bolsas de valores. Além disso, a cooperativa de crédito pagaria 17% de CSLL. 

Por outro lado, o novo voto mantém em 55 anos a idade mínima para a aposentadoria dos policiais que servem a União (além dos policiais civis do Distrito Federal). Mais cedo, líderes partidários chegaram a afirmar que existiria um acordo para que os policiais que servem a União se aposentassem com idades menores, de 52 anos para mulheres e 53 anos para homens.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas