Repórter de TV reage a assédio ao vivo e faz denúncia na polícia

Desconhecido tentou beijar jornalista durante transmissão nos EUA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2019 às 14:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A repórter de TV Sara Rivet foi assediada durante uma transmissão ao vivo, nos Estados Unidos, por um homem desconhecido que tentou beijá-la na bochecha enquanto ela fazia uma transmissão na rua.

Apesar de não perder o rebolado durante a transmissão, ela foi ao estúdio da WAVE 3, uma retransmissora da NBC, em Louisville, Kentucky, para dizer que a situação, ocorrida na sexta-feira (20), não foi engraçada e que não é aceitável.

Nas imagens, três homens que passam pelo local onde ela trabalhava fazem brincadeiras ao seu redor. Na entrada ao vivo, ela se distrai, mas segue na transmissão depois que eles passaram em volta dela.

No entanto, um dos homens avança para dar um beijo na bochecha da jornalista, que se retrai e dá uma risada tensa, mas continua. “Ok, isso não foi apropriado. Vamos voltar à história”, comenta.

Assista ao momento do assédio, publicado pela própria Sara no Twitter.

Sara relatou o incidente para a polícia, e o homem acabou sendo identificado pela polícia como Eric Goodman.

Ele foi acusado de assédio com contato físico, uma contravenção, e será obrigado a aparecer em uma vara da Justiça.

A repórer foi a um estúdio de TV e afirmou que não sabia como reagir. “Eu estava chocada, mas minha risada tensa não é sinônimo da aprovação dessas ações”, comentou.

“Jornalistas na rua, especialmente mulheres, tentando trabalhar, passam por assédio como esse o tempo todo, e não é ok. Se você quiser ser um idiota atrás de mim durante uma transmissão ao vivo, é uma escolha sua, mas se você colocar as suas mãos em mim ou em qualquer pessoa sem a aprovação dela, é errado”, concluiu. Com informações do G1.