Restam três vagas: Enderson Moreira se aproxima de time ideal

e.c. bahia
19.10.2018, 18:48:00
Técnico tricolor tem consolidado seu trabalho a frente do clube (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Restam três vagas: Enderson Moreira se aproxima de time ideal

Após quatro meses de clube, técnico tricolor está perto de encontrar melhor formação

Ainda que venha rodando bastante o elenco para ter sempre os jogadores nas melhores condições físicas, é possível afirmar que existem três vagas em aberto no time-base de Enderson Moreira. Desde que chegou ao tricolor, ele tem procurado a chamada formação ideal e parece cada vez mais perto de encontrá-la. 

Bruno e Nino Paraíba vêm se revezando na lateral direita durante a Série A. O primeiro chegou ao clube na metade de julho e foi titular em dez partidas no Brasileirão. Nino, por sua vez, iniciou em 19 jogos.
 
“Bruno é um excelente jogador e um excelente companheiro, e, independentemente de quem o Enderson escolher, o Bahia estará bem servido. Temos que seguir trabalhando e nos preparando para quando entrarmos em campo, corresponder a altura”, disse o camisa 2, que deve ser titular contra o Botafogo, nesse sábado (20), às 16h, no Engenhão. 

Entre os volantes, Gregore tem lugar garantido no time, resta saber ao lado de quem. Nilton foi o titular contra  o alvinegro carioca pela Sul-Americana e depois diante do Grêmio, em Porto Alegre. No entanto, Flávio foi o escolhido para começar jogando na última rodada, contra o Paraná, em Pituaçu. 

“Tudo depende da característica que o professor vai optar para a partida. Cada jogador tem sua característica, é verdade. Tem jogador que marca mais e sai menos pro jogo, tem outro que é mais incisivo na frente. Cada um respeitando a sua característica e o professor trabalha sempre frisando isso pra gente. Ele procura montar a equipe sempre em cima do adversário e do que o jogo pede. Somos muito tranquilos em relação a isso e respeitamos a decisão dele”, analisou Flávio. 

Na zaga, Lucas Fonseca é quase uma unanimidade e tem tido muitos parceiros em 2018. Tiago segue machucado e Everson está na transição. Ambos são desfalques. A dúvida é entre Douglas Grolli e Jackson. O segundo é o favorito para assumir a titularidade.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas