Restrições são suspensas na Boca do Rio e no Centro; 3 bairros são incluídos

coronavírus
18.05.2020, 11:39:00
Atualizado: 18.05.2020, 11:50:44
(Arisson Marinho/CORREIO)

Restrições são suspensas na Boca do Rio e no Centro; 3 bairros são incluídos

Lobato, Liberdade e Bonfim passarão pelas restrições a partir de quarta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (18) que vai suspender as medidas restritivas na região do Centro e na Boca do Rio por conta da boa resposta dos dois locais. As medidas duraram sete dias e buscavam reduzir a disseminação rápida do novo coronavírus. Três novos bairros foram incluídos: Lobato, Liberdade e Bonfim.

Segundo o prefeito, os comerciantes ambulantes das regiões em que as medidas serão suspensas precisam seguir regras no retorno: uso obrigatório de máscaras faciais, distribuição de álcool em gel e manter distância mínima de três metros entre as barracas.

A prefeitura vai continuar monitorando os locais em que as medidas deixam de funcionar e pode retomar as restrições caso perceba uma piora. "Se as coisas regredirem, a gente volta. Vai depender muito da população, do morador e principalmente do comerciante, que é o mais interessado nas medidas. Se houve respeito nas regras, não vamos ter que impor novas medidas nessas regiões. Se houver uma regressão e uma piora no quadro, não há dúvida de reincluir as medidas mais restritivas", explicou Neto, em coletiva hoje.

Com o anúncio, a partir desta terça as medidas restritivas estarão suspensas na Boca do Rio e nas avenidas Joana Angélica, Sete de Setembro e Carlos Gomes. Já os novos bairros devem se adequar até quarta, quando começam a valer as restrições.

Os bairros com as medidas só podem manter abertos mercado, farmácia, agência bancaria, lotérica, deliverry, repartições públicas, clínica veterinária, serviços de imagem e radiologia, atendimento de tratamento contínuo e laboratório de imagem.

A região de Plataforma, que começou as restrições ainda na primeira etapa, vai continuar com as medidas por mais sete dias. A Pituba, quarto bairro da primeira etapa, começou mais tarde as restrições e ainda tem decreto válido.


***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matheus-buente-troca-chatice-academica-pelo-humor-para-contar-a-historia-de-salvador/
Lives do humorista e professor de História são fontes de informação e diversão na quarentena; veja vídeos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais