Roberto será titular do Vitória pela primeira vez no Nordestão

Ele vai assumir o lugar de Pedrinho, que está suspenso diante do 4 de Julho

Publicado em 8 de abril de 2021 às 15:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / ECVitória

A lateral esquerda do Vitória terá nova cara diante do 4 de Julho, sábado (10), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. Roberto será o titular da posição já que Pedrinho, suspenso, esfalca o rubro-negro. O prata da casa de 19 anos foi expulso durante o triunfo por 3x1 contra o Treze, na última rodada do regional, e cumprirá suspensão automática. 

A brecha fará com que Roberto comece em campo pela primeira vez na Copa do Nordeste. Contratado para esta temporada, o jogador de 30 anos foi titular em dois jogos do Campeonato Baiano, contra Bahia e Bahia de Feira. No regional, ele entrou no decorrer dos duelos com Sampaio Corrêa e Treze. 

A partida contra o 4 de Julho marca a despedida da fase classificatória do Nordestão. Para se garantir nas quartas de final sem depender de outros resultados, o rubro-negro precisa vencer. É vice-líder do Grupo B, com 12 pontos, dois a mais do que Altos, CSA e ABC. Só um dos quatro será eliminado. O Fortaleza, líder com 14 pontos, já assegurou vaga na próxima fase.

REFORÇO

Apesar do desfalque na lateral esquerda, o técnico Rodrigo Chagas ganhou um reforço no meio-campo. Após cumprir suspensão, o volante João Pedro está novamente à disposição. Ele pode retornar ao time no lugar de Cedric, que atuou como volante nos dois últimos jogos do Vitória, ou ficar como opção no banco de reservas.