Rodamos na nova versão da Ranger, a Storm

brasil
03.06.2020, 12:34:00
Atualizado: 03.06.2020, 12:34:55
A versão Storm da Ford Ranger é equipada com motor 3.2 turbodiesel, tração 4x4 e transmissão automática. Custa R$ 155.990 (Foto: Antônio Meira Jr. / CORREIO)

Rodamos na nova versão da Ranger, a Storm

Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A disputa no mercado de picapes médias é acirrado, com bons produtos buscando a atenção do consumidor. A marca que mais cresceu nessa categoria nos últimos meses foi a Ford, que desde o segundo semestre do ano passado só oferece motorização diesel.

E é da marca americana a última novidade entre os utilitários com caçamba: a Ranger Storm, uma opção com estilo aventureiro. Com base na configuração XLS, a nova versão vem equipada com tração 4x4, transmissão automática, diferencial traseiro blocante e motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros que rende 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque.

Os diferenciais são grade dianteira, faixas no capô e nas laterais, alargadores de para-lamas, estribos, rodas e santantônio, todos na cor preta, com foco na esportividade. Já as lanternas traseiras com lentes escurecidas foram inspiradas na versão Wildtrak, que é comercializada no exterior. 

Acompanhe um vídeo com as impressões de Antônio Meira Jr., editor de veículos do CORREIO, e conheça melhor a nova versão da picape.

Na parte traseira, destaque para o santoantônio estilizado e as lanternas escurecidas
Na parte traseira, destaque para o santoantônio estilizado e as lanternas escurecidas (Foto: Antônio Meira Jr. / CORREIO)
O nome da versão Storm está evidenciado na grade e o snorkel é um acessório
O nome da versão Storm está evidenciado na grade e o snorkel é um acessório (Foto: Antônio Meira Jr. / CORREIO)
O interior dessa cabine dupla é similar ao da versão XLS, com bancos forrados com tecido
O interior dessa cabine dupla é similar ao da versão XLS, com bancos forrados com tecido (Foto: Ford)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas