Rodovias baianas são desbloqueadas após ação conjunta de SSP e PRF

Bombas de gás lacrimogênio foram usadas para liberar via no Nordeste do estado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2018 às 17:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alberto Maraux/SSP

Batalhão de Choque precisou intervir para o desbloqueoio da BR-101. (Foto: Alberto Maraux/SSP) Uma megaoperação policial realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) desbloqueou, na tarde desta terça-feira (29), rodovias federais bloqueadas por caminhoneiros na Bahia.

As ações foram realizadas simultaneamente nas BRs 101, 242 e 116 pelo Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer) e Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes).

[[galeria]]

Em Alagoinhas, Nordeste do estado, manifestantes deitaram na pista na frente de uma cervejaria e atiraram pedras contra os policiais.

Equipes do Choque usaram bombas de gás lacrimogênio e dispersaram os manifestantes que tentavam bloquear a BR-101 totalmente.

[[publicidade]]

Guarnições de unidades territoriais da PM ficarão nos pontos usados pelos manifestantes para evitar novas retenções.

Ameaçados por colegas As forças de segurança estadual e federal retiraram caminhoneiros que estavam nos acostamentos e liberaram motoristas que alegavam sofrer ameaças se saíssem do movimento, nas cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Eunápolis, Barreiras, Jequié e Senhor do Bonfim.

"Não temos nada contra o movimento e todo cidadão tem o direito de reivindicar melhorias. O que não podemos é permitir bloqueio total de estradas e que faltem produtos essenciais", declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.