Rodriguinho é regularizado na CBF, mas ainda demora para estrear

e.c. bahia
20.02.2020, 19:56:00
Atualizado: 20.02.2020, 19:58:04
Rodriguinho ouve orientação do preparador físico Paulo Paixão (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Rodriguinho é regularizado na CBF, mas ainda demora para estrear

Meia do Bahia só vai jogar daqui a no mínimo duas semanas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O meia Rodriguinho foi regularizado como jogador do Bahia na CBF ao ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira (20). No entanto, apesar de apto no aspecto contratual, ele ainda vai demorar um pouco para estrear no Esquadrão.

Por dois motivos: não está pronto fisicamente nem inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana.

É pelo torneio continental que o Bahia fará seu próximo jogo, na Quarta-feira de Cinzas (26), contra o Nacional, no Paraguai. O tricolor venceu por 3x0 na Fonte Nova e pode perder até por três gols de diferença desde que não seja a devolução do 3x0, resultado que leva a decisão para os pênaltis. Se classificar, será possível incluir novos jogadores entre os 30 inscritos.

Depois do Nacional, o compromisso seguinte é o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano, dia 1º de março, no Barradão. No entanto, o tricolor disputa o estadual com a equipe de aspirantes.

Assim, a estreia de Rodriguinho tende a ser contra o Confiança, no dia 7 de março, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na Fonte Nova. Os 15 dias de intervalo até a partida serão utilizados pelo jogador para retomar a forma física.

“Ele está chegando bem, estava treinando. Só precisa saber quando o departamento de preparação física vai nos entregar. Acho que ainda vai demandar alguns dias, mas está fininho, magrinho, motivado. Parou uma semana em função da rescisão dele com o anterior clube (Cruzeiro), agora é dar devidamente a carga de trabalho para que ele esteja na melhor forma e possa estrear com naturalidade no time”, afirmou o treinador Roger Machado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas