Roger lamenta derrota e acredita em melhora do Bahia após treinos

e.c. bahia
10.11.2019, 21:18:00
Atualizado: 11.11.2019, 10:26:41
Roger Machado, técnico do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Roger lamenta derrota e acredita em melhora do Bahia após treinos

Tricolor só volta a campo domingo (17) e terá semana livre para treinar

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O mês de outubro e começo de novembro foram crueis para o Bahia. Tanto pela série ruim que o time acumula, de seis jogos sem vencer, quanto pelo desgaste físico. Quem afirmou isso foi o técnico Roger Machado, na entrevista que concedeu neste domingo (10) após a derrota por 3x1 contra o Flamengo, no Maracanã.

Desde o duelo contra o Athletico-PR o tricolor enfrenta duas partidas por semana, no esquema quarta-domingo, dias mais tradicionais na Série A do Brasileirão. Nesse período, apenas entre os jogos contra Grêmio e Santos o tricolor teve mais de três dias para descanso e treinamentos, fatores que, na avaliação do treinador, pesaram no desempenho do time.

O tricolor só retorna aos treinamentos na terça-feira (12). Após o desembarque em Salvador, os jogadores serão liberados para um dia de folga. Roger aponta que pretende aproveitar bastante o intervalo de uma semana até o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo (17), para treinar e colocar em prática as correções que ele, no momento, afirma só estar conseguindo passar por conversa ou vídeos, devido ao calendário apertado.

"A gente volta a treinar na terça para tentar repassar todos os princípios de compatação, contra-ataque, preenchimento de área, dobras de marcação e cobertura para que a gente volte a ter a solidez [de antes]. Nosso modelo foi muito bem implementado quando tivemos tempo para treinar", disse o treinador.

Contra o Flamengo, Roger avalia que o tricolor foi bem durante 70% do jogo, mas pecou na hora de definir os contra-ataques e deu vacilos contra um Flamengo que não costuma perdoar.

"Futebol é um jogo de erros. Quando se erra menos é maior a chance de manter o zero no placar. Os pequenos erros podem ser corrigidos pela estrutura de cobertura, mas erro grande contra time grande geralmente não tem perdão", comentou.

Roger entende que o Bahia foi muito pecador na hora de decidir as jogadas e citou o exemplo de Arthur Caíke, que recebeu passe em profundidade e preferiu o corte antes do chute, mas acabou desarmado.

"É difícil conseguir criar oportunidades contra o Flamengo e a gente não deve abrir mão de finalizar para, pelo menos, que o goleiro efetue a defesa. Arthur (Caíke) optou pelo corte e, no lance seguinte, o Flamengo virou o jogo", afirmou o técnico.

Com 43 pontos, o Bahia é o 9º colocado do Campeonato Brasileiro. O Flamengo lidera com 77, dez a mais que o vice-líder Palmeiras. Faltam seis rodadas para o fim da competição.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais