Roger lança projeto para financiar livros de autores negros

esportes
18.08.2020, 17:32:00
Roger tem se destacado pelo ativismo na luta contra o racismo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Roger lança projeto para financiar livros de autores negros

'Canela Preta' pretende publicar 50 livros nos próximos anos

Técnico do Bahia, Roger Machado vai financiar um projeto para lançar livros de autores negros e indígenas. De acordo com site UOL, o objetivo é lançar 50 livros nos próximos cinco anos.

O projeto recebeu o nome de 'Canela Preta' e pretende publicar, ainda em 2020, os 10 primeiros livros da coleção Diálogos da Diáspora. Os livros vão chegar ao mercado com valor acessível para a população carente.

De acordo com Roger, o projeto foi motivado pela dificuldade para encontrar no mercado literatura com autores e personagens negros.

"Quando minhas filhas eram pequenas, eu procurava livros para elas, de literatura infanto-juvenil, com autores e personagens negros, e tinha dificuldade e encontrar. Essa inquietação cresceu quando li o livro da Chimamanda Adichie que fala do perigo da história única, como é prejudicial o país quando a história é contata só por um lado, o lado que detém os meios da produção do conhecimento", disse Roger Machado ao UOL.

Roger Machado tem sido um dos principais ativistas na luta contra o racismo e por mais espaço para os negros no futebol de outras camadas da sociedade.

No ano passado, ele foi condecorado com a medalha Zumbi dos Palmares, honraria dada pela Câmara Municipal de Salvador pelo destaque do treinador na luta contra o racismo.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas