Romero Britto pinta quadro em homenagem à padroeira

brasil
12.10.2017, 09:20:00

Romero Britto pinta quadro em homenagem à padroeira

Foi a primeira vez que o artista pintou Nossa Senhora Aparecida

Com muitas cores, corações e firulas, Romero Britto pintou pela primeira vez a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com a obra, o pernambucano participa da homenagem aos 300 anos da padroeira do Brasil. O quadro foi produzido em Orlando, na Flórida (EUA), a pedido da Rede Vanguarda. O artista doou a imagem ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida.

(Foto: Reprodução)

Ao todo, oito artistas brasileiros foram convidados a retratar Aparecida nos 300 anos do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul. O cartunista Maurício de Sousa e o escultor Gilmar Pina também participam da exposição 'Olhares'. As telas e esculturas estão desde o último domingo (8) no subsolo da basílica, em Aparecida. Veja no vídeo abaixo Romero Britto finalizando sua obra. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas