Roy Keane critica David Luiz e chama o zagueiro de preguiçoso

Brasileiro foi criticado por cometer pênalti desnecessário contra Atlético

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 02:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo AFP

David Luiz foi taxado como "lento" por Roy Keane, com o defensor do Chelsea ainda sendo acusado de "malandragem" contra o Atlético de Madri. O brasileiro foi responsável pelos Blues saírem atrás no marcador logo no começo do jogo contra os colchoneros no confronto desta quarta-feira pela Champions League.

Um puxão desnecessário em Lucas Hernandez após a cobrança de escanteio fez com que o Atlético ganhasse uma penalidade e David Luiz levasse um amarelo, com Griezmann convertendo e colocando o Atlético na frente.

Apesar disso o Chelsea conseguiu se recuperar  e conseguiu uma vitória dramática por 2-1 no último minuto do jogo. No entanto, Keane não deixou de criticar o defensor que quase arruinou a partida do time de Antonio Conte.  

A lenda do Manchester United disse à ITV: "É realmente loucura. Ele é lento e ele está atrapalhando os seus companheiros de equipe. Ele conhece a si mesmo. Não há necessidade disso. Vemos muito disso, então estou feliz por ter sido punido por isso. É uma forma de trapaça".

Steven Gerrard também questionou as recentes exibições de Luiz e sua contribuição para o Chelsea. Além de conceder uma penalidade contra o Atlético, o zagueiro de 30 anos foi expulso no jogo contra o Arsenal recentemente na Premier League.

"É a segunda vez que ele deixou seus companheiros de equipe em má situação depois o vermelho no Stamford Bridge na semana passada", disse o ídolo do Liverpool, Gerrard, à BT Sport. "Este foi um momento de loucura em um momento em que o Chelsea dominava totalmente esse jogo e parecia provável abrir o placar".

Alvaro Morata restaurou a paridade para os Blues contra o Atlético, antes de Michy Batshuayi ter arrebatado a vitória nos acréscimos da segunda etapa.

O Chelsea enfrenta o atual líder da Premier League, o Manchester City, neste sábado, com David Luiz novamente de fora por conta da suspensão pela expulsão.