Rui comemora aprovação de vacina da Pfizer e pede o mesmo para a Sputnik

coronavírus
23.02.2021, 13:40:56
Atualizado: 23.02.2021, 13:59:55
(Divulgação/Governo da Bahia)

Rui comemora aprovação de vacina da Pfizer e pede o mesmo para a Sputnik

"A situação é dramática. Só a vacina vai garantir nossa vitória contra o coronavírus", disse o governador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador da Bahia, Rui Costa, comemorou a concessão do registro definitivo para a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. 

"Finalmente, a Anvisa concedeu registro definitivo para a vacina da Pfizer. Como eu tenho dito, o órgão não pode dificultar o acesso a novas vacinas diante da maior pandemia dos últimos 100 anos. É inaceitável continuar perdendo vidas humanas para a burocracia", publicou Rui.

O chefe do Executivo estadual aproveitou a oportunidade para reiterar o pedido de aprovação da vacina russa Sputnik V.

"Agora, precisamos que outras vacinas, a exemplo da SputnikV, também sejam autorizadas para garantir a imunização em massa. A situação é dramática. Só a vacina vai garantir nossa vitória contra o coronavírus."

A Anvisa concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer, nesta terça-feira (23). Essa é a primeira vacina com registro definitivo aprovado pela agência. Com o registro, a vacina tem o uso amplo aprovado nas Américas.

Atualmente, o status da vacina russa é de certificação das fábricas da União Química, responsável pela produção do imunizante no país. Ainda não há previsão da liberação da vacina no Brasil.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas