Rui Costa anuncia deputado Sérgio Brito para Sedur

bahia
07.02.2019, 17:44:00
Atualizado: 07.02.2019, 20:00:21

Rui Costa anuncia deputado Sérgio Brito para Sedur

Anúncio foi feito durante posse do novo secretariado para o segundo mandato do petista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (7) o deputado federal Sérgio Brito (PSD) para comandar a Secretaria de Desenvolvimento  Urbano (Sedur). Com isso, o parlamentar vai se licenciar do mandato e abre espaço para o primeiro suplente, Joseildo Ramos (PT). 

Rui ainda deve chamar mais um deputado federal para o secretariado, como parte de um acordo para que o segundo suplente, Paulo Magalhães (PSD),  possa assumir o mandato. O próximo convocado pelo governador deve ser do PT. Agora, restam mais quatro secretários que devem ser anunciados na próxima semana. (Confira lista de todos os secretários empossados abaixo). 

Brito chegou a ser convidado para a Sedur no começo do ano, mas rejeitou. O aceite só veio após costuras conduzidas pelo senador Otto Alencar, presidente do PSD no estado. Brito substitui o correligionário Demir Barbosa, que comandava a pasta desde abril do ano passado. 

"Eu diria que ele, demonstrado o grande desafio e as grandes tarefas da Sedur, se empolgou e se entusiasmou com absoluto apoio nosso para continuar fazer o desenvolvimento urbano, na capital e em todas as cidades da Bahia", disse Rui, em entrevista após dar posse ao novo secretariado para seu segundo mandato. 

Hoje tomaram posse Lucas Teixeira Costa (Agricultura), João Leão (Desenvolvimento Econômico), Jerônimo Rodrigues (Educação), Leonardo Góes (Infraestrutura Hídrica e Saneamento), João Carlos Oliveira (Meio Ambiente), Walter Pinheiro (Planejamento), Davidson Magalhães (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Fausto Franco (Turismo).

Ainda não foram anunciados os novos secretários das quatro pastas restantes: Desenvolvimento Rural (SDR); Relações Institucionais (Serin); Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS); e Ciência e Tecnologia (Secti).


NOVO SECRETARIADO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA:
Secretarias que mantiveram gestores - 11 PASTAS

- Administração (Saeb) - Edelvino Góes 
- Administração Penitenciária (Seap) – Nestor Duarte
- Casa Civil – Bruno Dauster
- Comunicação (Secom) – André Curvello
- Cultura (Secult) – Arany Santana 
- Fazenda (Sefaz) - Manoel Vitório 
- Igualdade Racial (Sepromi) – Fabya Reis 
- Infraestrutura (Seinfra) – Marcus Cavalcanti 
- Políticas para as Mulheres (SPM) – Julieta Palmeira 
- Saúde (Sesab) – Fábio Vilas-Boas 
- Segurança (SSP) – Maurício Barbosa 

Secretarias com novos titulares - 9 PASTAS 
- Agricultura (Seagri) – Lucas Teixeira Costa 
- Desenvolvimento Econômico (SDE) – João Leão
- Desenvolvimento Urbano (Sedur) - Sérgio Brito 
- Educação (SEC) – Jerônimo Rodrigues 
- Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) – Leonardo Góes da Silva
- Meio Ambiente (Sema) – João Carlos Oliveira da Silva 
- Planejamento (Seplan) -  Walter Pinheiro
- Trabalho (Setre) – Davidson Magalhães 
- Turismo (Setur) – Fausto Franco

Secretarias pendentes - 4 PASTAS 
- Desenvolvimento Rural (SDR) - 
- Justiça (SJDHDS) - 
- Relações Institucionais (Serin) - 
- Tecnologia (Secti) -

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas