Rui Costa evita falar de política e diz que vai comemorar aniversário nos festejos do Bonfim

carnaval
14.01.2016, 09:42:00
Atualizado: 14.01.2016, 10:02:24

Rui Costa evita falar de política e diz que vai comemorar aniversário nos festejos do Bonfim

O governador disse que vai acompanhar os festejos até a próximo domingo (17), quando marcará presença na missa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador Rui Costa chegou à Basílica da Conceição da Praia, ao lado da primeira dama do Estado, Aline Peixoto, por volta das 8h, para para participar do ato ecumênico e seguir à pé junto com o cortejo até à Colina Sagrada, no Bonfim.

Rui Costa chegou acompanhado de sua esposa, Aline Peixoto (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Rui Costa evitou falar sobre política e disse que o dia é de festejos e fé para os baianos. "Eu vou pedir paz e um ano melhor do que 2015. Eu diria que o coração do baiano bate mais forte nesta data, que é um momento de muito simbolismo para cada um de nós. Desde criança participo do Bonfim e é uma emoção especial. O ritmo da batida do coração é diferente. Que Deus e o Senhor do Bonfim proteja a todos nós", disse.

Durante o percurso, o governador disse que vai acompanhar os festejos do Bonfim até a próximo domingo (17), quando marcará presença na missa, para comemorar seu aniversário de 53 anos, completos na próxima segunda (18).

Esta é a primeira vez que Rui participa, como governador, da Lavagem do Bonfim. No ano passado, ele foi diagnosticado com traqueobronquite e, por conta de aconselhamentos médicos, preferiu se manter em repouso. Na época o vice-governador, João Leão, representou o Governo do Estado no desfile.

Na manhã de hoje, ele usou sua página no Facebook para dizer que está feliz em participar da tradicional festa. "Ano passado eu fiquei doente e não pude ir, mas hoje de uma maneira especial vou subir a Colina Sagrada", escreveu. Rui seguiu a pé até a Colina Sagrada, acompanhado de secretários e outros gestores do Governo.

Rui Costa ao lado de ACM Neto antes da saída do cortejo (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Com informações do repórter Alexandro Mota.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas