Rui diz que este é o 'Carnaval mais cheio das últimas décadas'

carnaval
28.02.2019, 21:32:00
Atualizado: 28.02.2019, 21:38:11
(Foto: Divulgação/Secom)

Rui diz que este é o 'Carnaval mais cheio das últimas décadas'

Entrega das chaves para Rei Momo ocorreu nesta quinta-feira (28) no Campo Grande

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Presente na cerimônia da entrega da chave da cidade para o Rei Momo, o governador Rui Costa destacou o resultado do estado no turismo e afirmou que esse é o “Carnaval mais cheio das últimas décadas”. 

“A Bahia tem muito turista internacional, muito turista do Brasil. Estamos com um Carnaval cheio de alegria, de festa. Tenho alegria em ver a Bahia ser a bola da vez no Brasil. Esperamos que as pessoas venham cheia de amor no coração para a rua. A rua é um lugar de paz. O Carnaval com certeza vai ser de paz porque o Brasil se une aqui”, disse. 

Acompanhe todas as notícias do Carnaval

Com os governos aliados nos temas do Carnaval - que trazem o turismo como tema central -, Rui admitiu que os temas estão “se convergindo”. “Eu espero que continue assim. Quando a questão é o interesse do público, a política não pode passar pela frente”, disse.

Nesse ano, o governador optou por não manter um camarote no Circuito Campo Grande, como faria. No primeiro dia de Carnaval, ele se reuniu com secretários e políticos de sua base no Praticável da emissora TVE.

O superintendente da Bahiatursa Diogo Medrado afirmou que o Carnaval iniciou com “o pé direito” com a entrega das chaves da cidade. “Agora é só esperar a quarta-feira de cinzas com tudo positivo. A expectativa é 100%”, disse.

Coroado Rei Momo pela segunda vez neste ano, o educador social Renildo Barbosa recebeu as chaves da cidade e decretou: na hora de curtir, respeite as diferenças. "Respeite as minas e as monas. Sem respeito não há festa. Diga não às músicas com baixaria e curta bastante!", disse.

Nesse ano, a realeza da folia aumentou: além de Renildo, outros dois suplentes de Rei Momo foram coroados: o corretor Aderbal Neto, 38, e o publicitário Alan Nery, 31, que o ajudarão a cumprir a agenda de Carnaval.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas