Rui visita municípios afetados pela chuva no Sul e Estremo Sul baiano neste domingo

bahia
11.12.2021, 14:43:00
(Reprodução )

Rui visita municípios afetados pela chuva no Sul e Estremo Sul baiano neste domingo

As chuvas e alagamentos deixaram diversas comunidades ilhadas

O governador Rui Costa (PT) confirmou, neste sábado (11), durante agenda no  município de Casa Nova,  que pretende  sobrevoar e visitar municípios afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias no Sul e Extremo Sul baianos. Na última sexta (9) Rui chegou a programar a visita mas as condições do tempo não permitiram.

"Graças a Deus, o tempo melhorou e amanhã (domingo) estarei lá. Vou bem cedo para que haja tempo de visitar algumas cidades, lugares com maior destruição e impacto para a gente, já com o pessoal técnico, adotar as primeiras medidas reparadoras. Nossa equipe está trabalhando desde o primeiro dia", disse o governador se referindo à força-tarefa mobilizada pelo governo do Estado e que atua na região desde as primeiras consequências dos temporais.

As chuvas e alagamentos nas regiões deixaram diversas comunicadas ilhadas. O trabalho de resgate, que , de acordo com o governo estadual, conta com 80 militares do Corpo de Bombeiros e 37 alunos e instrutores de cursos de salvamentos, tem atuado ao longo de todo este sábado. 

Comida, água, medicamentos e outros itens estão sendo levados de forma prioritária para os moradores de 13 cidades que são as mais atingidas. A prioridade de atendimento nos resgates é para gestantes e pessoas com comorbidades, especialmente as que fazem tratamento de hemodiálise.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas