Sabin Laboratório Clínico fica em 1º lugar no estado e em 7º na lista GPTW América Latina 2016

Presente em oito estados e no Distrito Federal, o Sabin emprega 3,3 mil pessoas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2016 às 07:37

- Atualizado há um ano

O Sabin Laboratório Clínico foi eleito, este ano, a melhor empresa para trabalhar na Bahia pelo instituto GPTW (Great Place to Work). A empresa também foi destaque entre as grandes organizações da América Latina e conquistou o 7º lugar na lista divulgada no último dia 19 de maio. Geisa, Tatiana e Lara fazem parte da equipe do Sabin, premiada pelo instituto GPTW Bahia e América Latina (Foto: Divulgação)O sonho de trabalhar em um lugar onde pudesse crescer como pessoa e profissional foi o que fez Lara Lima, 30 anos, se candidatar a uma vaga de estágio no Sabin. “Fiquei apenas quatro meses como estagiária e logo surgiu a oportunidade de fazer uma seleção interna para ser agente de recepção, onde estou há seis meses como efetiva. E isso a gente vê acontecer aqui todo dia”, conta. “O diferencial aqui é o próprio ambiente e o cuidado que eles têm com a gente”, completa.

Lara está no último semestre do curso de Gestão em Recursos Humanos e também conta com o apoio da Universidade Corporativa do Sabin para continuar se qualificando. Segundo ela, o cuidado da empresa com o corpo de funcionários vai além das atividades de cada função. “O Sabin investe muito na nossa qualidade de vida”, garante Lara.

Presente em oito estados e no Distrito Federal, o Sabin emprega 3.300 pessoas. Na Bahia, são 311 colaboradores em 30 unidades instaladas em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. Em 2015, foram três milhões atendimentos e 35 milhões de exames.

SorrisoUma das práticas que merecem destaque no Sabin é o Programa Contratar, que estabelece os critérios para a contratação de profissionais. “A gente contrata as pessoas pelo sorriso e não apenas pela técnica”, revela a gestora administrativa, Tatiana Ferraz.  Ela ressalta que a empresa cresceu muito desde que chegou na Bahia, em 2009. “Claro que tem atividades que precisam de requisitos técnicos, mas não é isso que define o perfil do colaborador. É preciso saber se os valores da pessoa têm a ver com a essência da empresa”, explica. “É mais fácil treinar a técnica, já uma mudança comportamental é mais difícil”, completa.

Tatiana conta que depois que o Sabin se destacou na lista GPTW Bahia, a empresa recebe um número quatro vezes maior de currículos em Salvador. O Sabin tem um banco de currículos nacional e recebe, atualmente, mais de 18 mil perfis profissionais por mês. “É um excelente retorno e todos que fazem a seleção conhecem muito sobre a empresa”, afirma.

Cuidado com a família do colaborador é diferencialA credibilidade dos programas e ações do Sabin inscritos na pesquisa GPTW é confirmada no relato de funcionários. Eles comprovam que o cuidado da empresa vai além dos colaboradores. A supervisora da central de atendimento, Geisa Sena, afirma que se sente cuidada pela empresa. “O que mais chama atenção é que esse carinho é estendido a toda a família. É um zelo que não tem preço”, afirma.

Geisa enumera ações da empresa como o check up gratuito que o laboratório oferece para os pais do colaborador, a cartinha de feliz aniversário aos filhos de funcionários, a ajuda na compra do material escolar além de outros mimos aos colaboradores.

“São pequenos detalhes que mexem com a gente. Uma empresa que cuida de mim, dos meus pais e dos meus filhos, eu não vou cuidar dessa empresa? Então, tenho certeza de que esse esforço volta como resultado para a empresa”, conclui Geisa.