Saiba como foi o primeiro treino de Guto Ferreira na volta ao Bahia 

e.c. bahia
07.10.2021, 13:59:00
Atualizado: 07.10.2021, 16:10:55
Guto Ferreira teve longa conversa com os jogadores no primeiro contato com o elenco (Foto: Vitor Tamar/EC Bahia)

Saiba como foi o primeiro treino de Guto Ferreira na volta ao Bahia 

Treinador iniciou o trabalho no Esquadrão após a saída de Dabove

Sem tempo para perder, o técnico Guto Ferreira já começou os trabalhos no Bahia. Anunciado nesta quarta-feira (6), como substituto de Diego Dabove - desligado do comando da equipe depois de apenas seis jogos - Guto encontrou o elenco em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (7). 

Após ser apresentado aos jogadores, Guto Ferreira bateu um longo papo com os atletas. O treinador explicou o motivo de ter aceitado a oferta do tricolor e pregou o discurso de recuperação na Série A. 

"A gente parado em casa, vários clubes chegaram para a gente, inclusive clubes de primeira divisão, em uma situação de tabela melhor do que vocês, e a gente optou por não ir. Por que o Bahia? Eu sei. Cara, é inacreditável um time que fez o primeiro semestre que vocês fizeram estar hoje na situação que está", disse Guto. 

Depois da conversa, Guto fez um trabalho tático e iniciou a montagem da equipe que enfrenta o Athletico-PR, no sábado (9), às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Durante o treino, Guto parou a movimentação dos atletas em vários instantes, ajustando o posicionamento. Na reestreia pelo Bahia, o treinador não poderá contar com o zagueiro Conti e o atacante Rossi, machucados, e o volante Lucas Araújo, suspenso. 

O atacante Hugo Rodallega, que desfalcou o Bahia contra o Corinthians, não teve o motivo da ausência esclarecida pelo Esquadrão. O presidente Guilherme Bellintani chegou a informar que o colombiano sofreu um problema fora do clube e que a intimidade do atleta estaria sendo preservada. 

Guto terá ainda mais um treino antes do duelo contra o Athletico. Nesta sexta-feira (9), o elenco volta aos trabalhos, na capital paranaense. Com 23 pontos, o Bahia ocupa a 17º colocação da Sèrie A, dentro da zona de rebaixamento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas