Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Saiba como foi o primeiro treino de Renato Paiva no comando do Bahia

Treinador focou na parte técnica e tática

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2022 às 14:29

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A ‘Era Renato Paiva’ começou para valer no Bahia. Nesta quarta-feira (14), o treinador português comandou o primeiro treino do elenco tricolor. Depois de dois dias dedicados aos exames e avaliações médicas, os jogadores foram para o campo e começaram a entender o modo de trabalho do novo treinador. 

O dia começou com uma conversa entre Renato Paiva e os jogadores na academia. No local, o preparador Antonio Bores comandou uma atividade física. Logo depois, os atletas foram para um dos campos do CT Evaristo de Macedo. 

Renato Paiva e seus auxiliares promoveram um trabalho técnico. O grupo foi dividido em duas equipes com 11 atletas cada. Em um espaço delimitado, os times aprimoraram a troca de passes e as movimentações rápidas. 

O treinador parou a atividade em alguns momentos para passar orientações. Renato cobrou intensidade das equipes. O trabalho contou com a presença de atletas das categorias de base, como o zagueiro Yuri, o lateral Ryan, os meias Felipe Redaelli e Wadson, e o atacante Lucas Aruba. Com goleiros que se revezavam, os times foram formados por: André, Gabriel Xavier, Yuri e Ryan; Lucas Araújo, Patrick Verhon e Felipe Redaelli; Copete, Lucas Aruba e Ricardo Goulart   Douglas Borel, Miqueias, Rezende e Matheus Bahia; Wadson, Marco Antônio e Daniel; Jacaré, Óscar Ruiz e Everton Em um segundo momento, Renato Paiva deu ênfase na parte tática. Ele montou duas equipes com dez atletas cada e passou instruções específicas para a construção das jogadas do campo de defesa até o gol adversário. 

O Bahia volta aos treinos no período da tarde desta quarta-feira. O primeiro compromisso oficial do Esquadrão na temporada 2023 será no dia 11 de janeiro, contra a Juazeirense, pelo Baianão.