Salvador concorre ao Prêmio Nacional do Turismo 2019 em três categorias

salvador
22.11.2019, 08:33:00
(Foto: Divulgação)

Salvador concorre ao Prêmio Nacional do Turismo 2019 em três categorias

Resultado será divulgado dia 4 de dezembro

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


A Prefeitura de Salvador concorre ao Prêmio Nacional do Turismo 2019, do Ministério do Turismo (MTur), em três categorias, número total de projetos inscritos pela Secretaria de Cultura e Turismo municipal (Secult) neste ano. A cerimônia de premiação será realizada no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte.

Salvador concorre com a campanha Follow The Music na categoria "Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo", com o projeto Visit Salvador da Bahia na categoria "Marketing e Comercialização do Turismo" e com o site salvadordabahia.com em “Tecnologia do Turismo”. 

Em 2018, Salvador ganhou o Prêmio do Ministério do Turismo com o Programa de Otimização de Performance (POP), na categoria “Monitoramento e Avaliação do Turismo”, e é o único destino turístico que utiliza uma ferramenta de monitoramento de sua rede hoteleira e de seus atrativos turísticos. O Museu Casa do Carnaval da Bahia, também da Prefeitura, ficou em segundo lugar na categoria “Valorização do Patrimônio pelo Turismo”.

 

O Prêmio Nacional do Turismo é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional do Turismo e foi lançado no ano passado, quando teve 242 cadastros. Neste ano foram 422 inscrições para as categorias "Iniciativas de Destaque", que a Secult concorre. As propostas enviadas pela Secult para concorrer ao prêmio estão sendo desenvolvidas ao longo deste ano pela pasta.

Follow The Music - O filme "Follow The Music" foi inspirado na matéria "When in Brazil, Just Follow the Music" do The New York Times, que reforça Salvador como além de uma cidade turística, a cidade da música, intitulada pela Unesco. 

No filme, personagens reais que moram ou são de Salvador, seguem o caminho da música pela cidade. Entre eles, estão músicos, dançarinos, turistas, produtores de conteúdo, além de representantes dos Blocos Afros Olodum e do Ilê Aiyê.

O Follow the Music foi concebido pela Usina Digital em parceria com a Mandinga Filmes e é um produto que mostra Salvador exatamente como ela é: vibrante, diversa e feita por pessoas reais e talentosas.

Promoção digital - Salvador é um destino que está à frente em inovação e tecnologia, principalmente quando falamos em promoção digital nacional e internacionalmente. A cidade possui o canal youtube.com/Salvador; o site salvadordabahia.com, além das redes sociais com o perfil VisitSalvadorDaBahia no Instagram, Facebook, Twitter e Spotify. E é justamente com o VisitSalvador e com o site que a cidade está concorrendo a duas categorias do Prêmio Nacional de Turismo.

Mais de 50 milhões de pessoas já foram alcançadas em todo o mundo a assistir como Salvador se apresenta de forma diferente de qualquer outro lugar.

O Visit Salvador da Bahia tem mais de 1.600 conteúdo produzidos focados em turismo de experiência. Todo conteúdo contempla tradução para inglês e espanhol e em breve para francês, promovendo Salvador como destino turístico.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bbb20-dennis-dj-lanca-funk-para-prior-e-manu-baco-canta-a-tropa-do-babu/
Reality show tem mobilizado as redes sociais e famosos têm aderido às torcidas
Ler Mais