Salvador ganha aplicativo de mobilidade 100% baiano

Desenvolvido no Parque Tecnológico da Bahia, itMOV oferece serviço pautado em qualidade, segurança e inovação tecnológica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Eli Cruz

Em tempos de crise, ser motorista de aplicativo tornou-se uma alternativa para incrementar a renda mensal. É dessa forma que o técnico em informática Fabrício Novaes, 41 anos, tem se virado para arcar com as despesas em casa. Cadastrado em duas plataformas, não teve dúvidas em colocar mais uma opção para aumentar seus ganhos. Ele se associou ao itMOV (Inteligência e Tecnologia em Movimento), uma nova ferramenta para motoristas, que surge com a proposta de abrir as possibilidades de trabalho para a classe, oferecendo inovações e soluções tecnológicas de software, além de um clube de vantagens. 

Vale ressaltar que esse não é mais um aplicativo, mas o primeiro 100% baiano, desenvolvido no Parque Tecnológico da Bahia, o que deu a Fabrício a segurança para se cadastrar. A plataforma ganhou um posto físico avançado, inaugurado ontem no Shopping da Gente (Avenida ACM), para atendimento e suporte aos condutores. O evento contou com a presença dos sócios Victor Midlej, Wellington Freire e Odair Conceição, presidente da nova ferramenta. O técnico em informática Fabrício Novaes é um dos novos motoristas associados ao itMOV Para os motoristas, o novo app representa um negócio de alta rentabilidade. Para se ter ideia, a taxa de serviço poderá ser de 15% a 19% do valor da corrida. A título de comparação, hoje o valor da taxa praticado no mercado fica em torno de 25%, reduzindo muito os ganhos dos profissionais. O percentual exato, no entanto, será definido de acordo com a categoria na qual o motorista estiver inserido.

Além de maiores lucros, os condutores terão total suporte para desenvolver um trabalho de excelência. Isso envolve vistoria e inspeção de segurança dos veículos, esclarecimentos de dúvidas, treinamentos, reciclagens e orientações constantes sobre condução, e mapeamento da cidade para que tenham condições de fazer os melhores e mais rápidos percursos.

Outra boa notícia é que ao solicitar um veículo, o usuário será convidado a informar seu CPF e exibir uma foto, que ficarão registrados no sistema do aplicativo, com o objetivo de garantir mais segurança ao motorista, evitando e reduzindo casos de assaltos.  Inauguração do posto avançado do itMOV no Shopping da Gente Parcerias Uma série de vantagens também torna o itMOV muito atrativo. Isso foi uma das coisas que mais motivaram o condutor Fabrício Novaes a fazer o cadastro, e ele já adianta: “Se tudo der certo, eu largo os outros aplicativos e fico só com ele”.  Entre os vários benefícios, os motoristas poderão usufruir de convênios com postos de gasolina, locadoras de carros, lojas de autopeças, seguradoras, e até restaurantes, óticas e oftalmologistas.

Os estabelecimentos irão oferecer descontos especiais de até 50% e pacotes promocionais para os cadastrados do aplicativo. “Queremos tratar nossos motoristas como parceiros e oferecer a eles todas as condições para que desempenhem um serviço de alta qualidade”, assegura Odair Conceição. 

O itMOV traz uma outra inovação para seus associados: uma ferramenta que permitirá aos motoristas criar uma rotina de organização de suas corridas, acompanhando seus ganhos através do sistema. Desta forma, poderão gerenciar melhor a renda mensal.“Queremos tratar nossos motoristas como parceiros e oferecer a eles todas as condições para que desempenhem um serviço de alta qualidade”

Odair Conceição, presidente do itMOV Inauguração do posto avançado contou com a presença do presidente do app Odair Conceição e dos sócios Victor Midlej e Wellington Freire Avaliação Assim como ocorre em outros aplicativos, os motoristas também serão avaliados e receberão notas. A depender do resultado, isso poderá colaborar para melhorar sua classificação na plataforma, por meio de pontuação. O que significa dizer que quanto melhor seu desempenho, maiores serão benefícios e vantagens e menores os valores da taxa de serviço por corrida. 

Essa dinâmica é um fator de motivação para o condutor e, ao mesmo tempo, uma garantia para o itMOV de que seus cadastrados vão oferecer o melhor serviço para os passageiros. Sem dúvida, a população também ganhará, podendo contar com um atendimento de qualidade e segurança.   

Claudio Sena, presidente da Associação dos Motoristas Particulares de Aplicativos do Estado da Bahia, destaca a importância da plataforma por ser desenvolvida na Bahia e com a participação da própria classe. “Os motoristas puderam opinar sobre o que o aplicativo traria, sobretudo, as questões de segurança. Hoje já temos cerca de cinco mil motoristas da nossa associação cadastramos e acreditamos no projeto. Ser motorista de aplicativo é uma atividade rentável, desde que a pessoa tenha o perfil e se dedique a isso. É uma atividade que paga as contas, inclusive, as minhas”, comenta Sena. 

O aplicativo deve começar a receber chamadas a partir de setembro, pois ainda está em fase de cadastro dos condutores. Nos últimos 20 dias, já foram efetuados 9.200 registros. A empresa espera chegar aos 20 mil para entrar plenamente em operação sem atrasos.“Os motoristas puderam opinar sobre o que o aplicativo traria, sobretudo, as questões de segurança. Hoje já temos cerca de cinco mil motoristas da nossa associação cadastramos e acreditamos no projeto” Claudio Sena, presidente da Associação dos Motoristas Particulares de Aplicativos do Estado da BahiaServiços Odair Conceição anuncia que, além de carros de passeio, o itMOV também oferecerá outros serviços, como carro-forte para empresas que transportam valores, aeronaves, ambulâncias, carros blindados e veículos adaptados. O funcionamento começará em Salvador, mas o objetivo é, em pouco tempo, ampliar o atendimento para outras 120 cidades brasileiras e depois expandir para outros pontos da América Latina. 

Para a população, a nova ferramenta é mais uma opção de transporte, que entra no mercado local para oferecer um serviço baseado em qualidade, comodidade e segurança. A tarifa da corrida, porém, não vai ser muito diferente em relação às já existentes no mercado, porque, segundo o presidente Odair Conceição, os valores atuais já atendem bem. 

O diferencial está no serviço prestado e na segurança, já que antes de cadastrar os motoristas, a empresa faz uma checagem completa sobre a vida desse condutor, se certificando, inclusive, se ele não tem passagens pela polícia ou se já foi multado muitas vezes e por quais motivos. 

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.