Salvador interrompe vacinação de 1ª dose; Aplicação da 2ª dose do imunizante continua

salvador
02.03.2021, 23:03:27
Atualizado: 02.03.2021, 23:26:55
(Arquivo Correio)

Salvador interrompe vacinação de 1ª dose; Aplicação da 2ª dose do imunizante continua

Trabalhadores da saúde e idosos que estão a aptos à segunda dose podem se vacinar entre 8h às 17h nos pontos de vacinação fixos e de drives

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nesta quarta-feira (3), a vacinação contra o coronavírus, em Salvador, será apenas para quem for receber a segunda dose. Não haverá vacinação de primeira dose.

A prefeitura já havia sinalizado na segunda-feira, que restavam poucas primeiras doses para serem aplicadas

Está é a segunda vez que Salvador interrompe a imunização desde o início da campanha de vacinação. A primeira vez foi no dia 16 de fevereiro. A vacinação foi retomada no dia 25 de fevereiro, e agora volta a ser interrompida. 

De acordo com a Sesab, Salvador recebeu 146.830 primeiras doses. Além disso, a capital já recebeu outras 55.850 segundas doses, tendo aplicado 39.306, até o meio da tarde desta terça (2). As demais segundas doses devem ser disponibilizadas pela Sesab ao longo da campanha.

Isso porque há diferenças entre as vacinas. As segundas doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca só precisam ser aplicados três meses após a primeira. Diferente das segundas doses da Coronavac, que são aplicadas até 28 dias depois da primeira dose.

Há a expectativa sobre um novo lote da Coronavac, previsto para chegar nesta quarta-feira (3), em Salvador, e após a distribuição pela Sesab, a Secretaria Municipal de Saúde pretende retomar a vacinação de primeira dose.


Pontos de vacinação para esta quarta

2ª dose trabalhadores da saúde
Drivers
Unijorge Campus Paralela
USF San Martim III
Centro de Convenções

Pontos fixos
USF Eduardo Mamede
UBS Castelo Branco
USF Colinas de Periperi
CSU Pernambués
Unijorge Campus Paralela

2ª dose idosos
Drivers
5ª Centro de Saúde – USF Clementino Fraga
Arena Fonte Nova
Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos
Parque de Exposições

Pontos fixos
USF Vista Alegre
UBS Nelson Pihauy Dourado
USF Federação
5ª Centro de Saúde – USF Clementino Fraga

Vacina Express
O serviço de imunização domiciliar também estará disponível nesta quarta-feira, com 200 vagas, preferencialmente para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas pela estratégia poderão fazer a solicitação do serviço através do site da Vacina Express.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas