Salvador tem 13 bares e lanchonetes interditados neste fim de semana

salvador
25.01.2021, 14:12:00
(Divulgação)

Salvador tem 13 bares e lanchonetes interditados neste fim de semana

Locais foram fechados por descumprimento de protocolos contra a covid

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Salvador teve um fim de semana de agitação e aglomeração em alguns pontos da cidade. Ao todo, 13 estabelecimentos foram interditados por descumprimento das normas de segurança.

A força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Polícia Militar, vistoriou 1.238 estabelecimentos e interditou três bares em Fazenda Grande III, três na Mata Escura, dois no Rio Vermelho, um em Plataforma e um na Barra, além de duas lanchonetes na Pituba e uma casa de eventos na Caixa D’Água.

Segundo o órgão, houve descumprimento dos decretos municipais que estabelecem protocolos gerais e específicos para o funcionamento dos estabelecimentos no período de retomada das atividades.

Além das interdições, os fiscais flagraram e interromperam 10 aglomerações nos bairros do Garcia, Barra, Caixa D’Água,  Rio Vermelho, São Cristóvão, Parque Bela Vista e Piatã.

Ainda neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) também promoveu vistorias na cidade, mas nenhuma apreensão foi efetuada. A ação ocorreu em conjunto com a Sedur, Guarda Civil Municipal, Transalvador e Polícia Militar, na Operação Tolerância Zero, além do ordenamento das praias e também na fiscalização na Feira do Rolo, na Baixa do Fiscal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas