Salvador terá concurso para 286 novos servidores

Confira as áreas que vão contratar e valores

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 13:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) declarou hoje (20), durante evento em homenagem aos estagiários, que vai ser aberto concurso público para a contratação de 286 novos funcionários do município ainda este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), vão ser oferecidas oportunidades nas áreas de Gestão, Administrativa, Infraestrutura, Educação, Segurança, Saúde e Trânsito.

“Ao longo desses cinco anos à frente da gestão municipal, nós percebemos as áreas mais deficitárias da Prefeitura, aquelas que necessitam de mais profissionais atuando, e, por isso, decidimos abrir o concurso em 2018”, afirmou ACM Neto.

Ainda segundo a pasta, a remuneração varia de R$ 1,3 mil, para técnico em Segurança do Trabalho, para R$ 6,6 mil, para técnico em Políticas Públicas.

Do total de vagas oferecidas, 150 são para a área de educação e outras 40 para a saúde. A Guarda Civil municipal também vai ter aumento no quadro, com mais 30 integrantes, mesmo número de vagas disponibilizadas para agentes de trânsito. O setor administrativo vai receber 25 novos funcionários e gestão vai abrir 11 vagas.“Estamos indo na contramão das demais capitais, já que, enquanto elas fazem contenção de gastos, com muitos profissionais com salários atrasados, sem receber 13º, por exemplo, Salvador vai abrir concurso público para aumentar o quadro de funcionários da prefeitura. E não existe mágica, basta gerir os recursos com responsabilidade”, complementou o prefeito.O evento aconteceu no auditório do Bahia Othon Palace e contou com a presença do secretário de Gestão, Thiago Dantas, do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Evandro Mazo, além de outros membros da prefeitura e de cerca de 500 estagiários - dos níveis médio e superior.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier