Salvador terá convênio para partos de alto risco pelo SUS

salvador
21.09.2019, 11:43:05
Atualizado: 21.09.2019, 11:51:48

Salvador terá convênio para partos de alto risco pelo SUS

Parceria será firmada com o Hospital Sagrada Família, nesta segunda-feira (23)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A partir desta segunda-feira (23), Salvador passará a contar com um convênio para a realização de partos de alto risco pelo Sistema único de Saúde (SUS). A parceria será firmada entre a Prefeitura e o Hospital Sagrada Família, que é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos.

A parceria será firmada durante um ato solene, que será realizado às 9h30 desta segunda, no Palácio Thomé de Souza. Participarão da celebração o prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, além de representantes da entidade que mantém o hospital.

No Hospital Sagrada Família, que possui serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas, poderão ser realizados 6.635 procedimentos mensais de média e alta complexidade ambulatoriais, além de 720 procedimentos de média e alta complexidade hospitalar, totalizando 7.355 procedimentos ou atendimentos por mês.

Além disso, será implantado no local um Posto de Coleta de Leite Humano e a Unidade de Cuidados Intermediários Mãe Canguru.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas