Salvador terá curso gratuito e online de português para migrantes

Inscrições terminam nesta quarta-feira (24)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2021 às 15:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um curso de Língua Portuguesa para migrantes totalmente gratuito está com inscrições abertas até esta quarta-feira (24). As aulas são feitas 100% online e, ao final, o aluno receberá um certificado.

A iniciativa faz parte de um projeto da UNIFACS, que existe desde 2017 e já ajudou mais de 500 pessoas de diversos países como Síria, Iêmen, Egito, Venezuela, Senegal, Nigéria, Togo, Bangladesh, México, entre ouros.  

O curso 'Português para Migrantes' é oferecido pelo Centro de Serviços ao Migrante da UNIFACS (CSVM UNIFACS) e tem como objetivo o empoderamento da fala com o intuito de apoiar no processo de inserção local, mesclando elementos da gramática com a cultura e elementos do cotidiano. 

As aulas começam já na próxima segunda-feira (29). Os interessados em fazer a matrícula devem preencher um formulário de inscrição disponível no link https://abre.ai/csvminscricao 

Professor voluntário  A universidade também convoca professores voluntários. Quem quiser participar precisa ter experiência com o ensino da língua portuguesa e deve entrar em contato no e-mail [email protected].