Salvador terá pontos de coleta para doação de mechas de cabelo; veja lista

salvador
01.10.2020, 13:30:00
Atualizado: 01.10.2020, 13:33:32
(Fernanda Varela/Arquivo CORREIO)

Salvador terá pontos de coleta para doação de mechas de cabelo; veja lista

Material servirá para a confecção de perucas doadas a mulheres com câncer de mama

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem pretende cortar o cabelo tem um motivo extra neste mês de outubro: a Secretaria de Segurança Pública fará mais uma edição da campanha que recebe doação de mechas para confeccionar perucas que serão doadas a mulheres que sofrem com o câncer de mama.

Urnas serão colocadas no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e em unidades das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Além do CAB, será possível doar as mechas nas unidades do Quartel do Comando Geral da PM, nos Aflitos; na sede da Polícia Civil, na Piedade; no Grupamento dos Bombeiros, na região do Iguatemi; e na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT), na Avenida Centenário.

Basta se dirigir a alguma delas com o material a ser doado. O cabelo deverá ser entregue amarrado em um elástico, como um rabo de cavalo, e é importante que esteja seco. 

A ação marca a abertura do calendário do Outubro Rosa da SSP. As perucas serão confeccionadas através da campanha Ligadas por Fios, em parceria com o Instituto Amor em Mechas. 

"Encerramos o Setembro Amarelo e agora iniciamos o calendário do Outubro Rosa. Continuaremos com a nossa campanha, arrecadando cabelo, transformando em perucas e minimizando os efeitos do tratamento contra o câncer", destacou o secretário Maurício Teles Barbosa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas