Salvador terá roda-gigante de 84 metros no bairro do Comércio

salvador
24.11.2021, 15:15:00
Atualizado: 24.11.2021, 19:12:54

Salvador terá roda-gigante de 84 metros no bairro do Comércio

Brinquedo será nova atração turística da cidade

Todo final de ano é a mesma coisa. A Prefeitura de Salvador monta uma roda-gigante como atração de Réveillon, e baianos e turistas formam filas enormes para aproveitar o brinquedo. Mas o jogo vai virar. Nesta quarta-feira (24), durante o lançamento de dois programas para o turismo, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que a cidade terá uma roda-gigante fixa.

O brinquedo terá 84 metros de altura, 36 cabines, com capacidade para oito pessoas cada, e será instalado no bairro do Comércio. Ela será construída entre o prédio da Receita Federal e o Hub Salvador. De lá de cima será possível ver a Cidade Alta, o Subúrbio e a Ilha de Itaparica. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Mota, contou que o projeto já está pronto, que o investimento para a construção será privado e que as obras estão previstas para começar em janeiro.

“Temos um projeto para a construção da roda-gigante e já fechamos a parceria. Ela terá 84 metros, o mesmo tamanho da que existe no Rio de Janeiro (RJ) e em Foz do Iguaçu (PR). Será o novo indutor de turismo para a cidade. Vamos poder ver a cidade inteira lá de cima, incluindo a Ilha de Itaparica. No Rio de Janeiro, ela está entre os cinco pontos mais visitados, mesmo com a cidade tendo outros pontos turísticos famosos”, disse.

As licenças estão tramitando na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e os pedidos de alvarás já foram encaminhados. A estimativa do Município é assinar a ordem de serviço em janeiro e iniciar a construção de imediato. Serão 12 meses de obra e a previsão é de fique pronta para o Natal de 2022.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas