Santo Antônio Além do Carmo tem aglomeração com fanfarra no dia de Iemanjá

salvador
03.02.2022, 14:13:00

Santo Antônio Além do Carmo tem aglomeração com fanfarra no dia de Iemanjá

A polícia foi chamada; uma barraca de bebidas e uma fanfarra foram notificadas

Com restrições e fiscalização no Rio Vermelho no dia de Iemanjá, as comemorações mudaram de lugar. Na noite desta quarta-feira (2), uma aglomeração foi registrada no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver centenas de pessoas reunidas dançando sem máscara ao som de uma fanfarra. 

As maiores aglomerações ocorreram na escadaria da igreja do Santíssimo Sacramento do Passo e no largo da Cruz do Pascoal.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) disse que realizou uma fiscalização no bairro e notificou o responsável para não realizar o evento. Após a saída da equipe de fiscalização do órgão, a notificação foi descumprida e a Sedur retornou ao local, por volta das 20h, com o apoio da Polícia Militar.

Em nota, a PM informou que policiais foram até o local e, após notificação de uma barraca de bebidas e de uma banda de fanfarra que estavam na parte alta da Escadaria do Paço, as pessoas começaram a dispersar. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas