São Cristóvão terá mutirão de combate a tuberculose 

Ação é promovida pela Fundação José Silveira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2019 às 10:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Agência Brasil

Em função do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que é comemorado neste domingo (24), a Fundação José Silveira promove uma série de ações, iniciando nesta sexta-feira (22) pela manhã, com uma sessão científica no IBIT, e um mutirão com a unidade móvel para atendimentos gratuitos à população, a partir das 13h, em São Cristovão.

Na sessão, os médicos e pesquisadores da FJS, Bruno Bezerril e Eduardo Martins Netto, apresentam os dados mais atuais e questões desafiantes no combate à doença, como a associação com o diabetes, o tabagismo e os casos multirresistentes, entre outros assuntos.

Na segunda e na terça-feira, serão realizadas atividades interativas e didáticas com pacientes do IBIT, culminando com a sessão científica da quarta-feira (27), a partir das 10h, no IBIT, quando será apresentado pela Dra. Betânia Nogueira dados sobre o trabalho desenvolvido pela FJS para controle da tuberculose junto à população privada de liberdade.

A Bahia é o segundo estado do Nordeste com o maior número de pessoas com tuberculose, de acordo com o Ministério da Saúde.