São Gonçalo: veículos são incendiados após cinco mortes durante operação policial

Policiais militares da Operação Gêmeos faziam a segurança no local nesta quarta-feira (19)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2020 às 09:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
. por Tiago Caldas/CORREIO

Dois veículos foram incendiados em São Gonçalo do Retiro na noite dessa terça-feira (19) após cinco pessoas serem mortas durante uma ação da polícia na região da Baixinha de Santo Antônio. Um caminhão e uma camionete ficaram completamente destruídos pelas chamas.

Na manhã desta quarta-feira (19), produtos que estavam no caminhão ainda estavam espalhados pela via. Policiais militares da Operação Gêmeos faziam a segurança no local.

[[galeria]] ⠀ Durante a operação no local, a polícia encontrou, em um esconderijo subterrâneo, fuzis, metralhadoras e drogas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) faziam acompanhamento de integrantes da quadrilha e, durante uma ação de inteligência, cerca de 15 criminosos foram flagrados na Baixinha de Santo Antônio. ⠀ O local foi cercado, mas, segundo a SSP, o grupo não obedeceu à voz de prisão e reagiu atirando. Cinco suspeitos acabaram feridos e foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, comentou o caso nesta manhã. "O que aconteceu ontem em São Gonçalo foi um exemplo disso. Nós conseguimos desmontar uma quadrilha, que estava portando fuzis e metralhadoras, e era uma facção de domínio na região. As operações nesse sentido não se resumem a São Gonçalo. Nordeste de Amaralina, Federação e Sussuarana estão com ações em desenvolvimento. Vários bairros de Salvador, onde esse grupos têm se manifestado, a polícia tem se aproximado e vem dando a resposta", avaliou.