Sargento da PM é baleado em tentativa de assalto na Calçada 

Militar foi socorrido por motorista de Uber

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2018 às 09:14

- Atualizado há um ano

O sargento da reserva da Polícia Militar Eduardo Silva Santos foi baleado na madrugada desta sexta-feira (2) na Rua Nilo Peçanha, bairro da Calçada, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi atingido durante uma tentativa de assalto. 

Eduardo foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos por um motorista de Uber. Segundo ocorrência registrada no posto policial da unidade de saúde, o motorista encontrou o militar caído no chão pedindo socorro após ser atingido. 

"Durante o fato, o policial reagiu e na troca de tiros foi alvejado de raspão, mas foi socorrido por populares para o Hospital Roberto Santos, onde após ser medicado, foi liberado. Os criminosos fugiram. Uma guarnição da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) realizou rondas na região no intuito de prender os assaltantes", afirmou a PM, em nota. Inicialmente a PM havia informado que ele teria sido socorrido para o Hospital Geral do Estado. 

No Roberto Santos, o militar informou que foi abordado por quatro indivíduos e que sua pistola falhou no momento do confronto. Ele foi atingido por um disparo no rosto. Nenhum item foi roubado do militar. 

Com ele foram encontrados a pistola e dois carregadores (um com dez cartuchos intactos e outro com apenas um cartucho intacto) além de outros objetos pessoais e a moto que estava conduzindo. 

A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia (Bonfim).