Secretária de Saúde de Porto Seguro é vítima de clonagem no WhatsApp

bahia
19.05.2021, 20:52:00
Atualizado: 19.05.2021, 21:03:18
(Foto: Marcos Corrêa/PR)

Secretária de Saúde de Porto Seguro é vítima de clonagem no WhatsApp

Raissa Soares afirmou que recebeu ligação de um número dizendo ser uma pesquisa do Ministério da Saúde sobre a Covid-19

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Secretária de Saúde de Porto Seguro, sul da Bahia, a médica Raissa Soares afirma que foi vítima de um golpe que resultou em clonagem de seu WhatsApp. O caso aconteceu na segunda-feira (17) e ela relatou a situação em suas redes sociais.

A secretária afirmou receber uma ligação com número de DDD 61, correspondente à macrorregião de Brasília, no Distrito Federal. De acordo com Raissa Soares, a pessoa do outro lado da linha afirmava estar fazendo uma pesquisa do Ministério da Saúde sobre o coronavírus.

"Eu respondi umas cinco perguntas. [Depois que] terminou a pesquisa, a pessoa fala assim para mim: 'Para confirmar esta pesquisa, confirme que você recebeu um código'", relatou em vídeo.

De acordo com a secretária, o código solicitado fez com que o seu app fosse clonado. Após o golpe, ela disse que desativará o número. Além disso, pediu para que os seguidores passassem a informação para a frente, no intuito de alertar pessoas sobre os riscos.

O CORREIO procurou a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, mas não teve retorno até o fechamento da reportagem.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048