Secretaria de Saúde de Salvador tem seis servidores com diagnóstico de coronavírus

Prefeitura estuda adquirir hotéis para abrigar os profissionais de saúde infectados

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 7 de abril de 2020 às 13:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Eduardo Dias/CORREIO)

Seis servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão contaminados com a covid-19, conforme anunciou o secretário Leo Prates em coletiva na manhã desta terça-feira (7), na Pituba. Os profissionais, segundo o secretário, foram infectados por contato direto com um servidor que havia ido trabalhar com febre antes das medidas de restrição adotadas pela prefeitura.

Prates explicou que o servidor veio de outro estado e teve acesso a outros cinco funcionários de um setor fechado da secretaria de saúde.“Nós já temos esses casos confirmados e estamos conversando com o Ministério Público que atua nessa linha de frente de trabalho contra o coronavírus. Já identificamos as pessoas e elas foram isoladas. Trata-se de um cidadão que antes das medidas restritivas serem adotadas foi trabalhar com febre e acabou contaminando cinco pessoas de um setor fechado da secretaria”, explicou.Ainda segundo o secretário, o setor onde o funcionário infectado teve acesso está isolado e, na próxima segunda-feira, a SMS começará a testar todos os profissionais de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Atendimento (PA) da cidade, administrados pela prefeitura. No entanto, Prates revelou ainda que a prefeitura estuda contratar hotéis para abrigar os trabalhadores da saúde infectados.

“O prefeito já autorizou a contratação desses hotéis, para que os servidores não tenham contato com os familiares em casa. O processo está em licitação”, completou.

*Com supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro