Sede de vistoria de táxis é arrombada e saqueada nos Barris

Bandidos roubaram computadores; serviço foi suspenso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 17:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A Coordenação de Táxis e Transportes Especais (Cotae), conhecida como Getáxi, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro dos Barris, em Salvador. Os bandidos quebraram o cadeado para entrar na unidade, e conseguiram roubar alguns computadores. Por conta do crime, a vistoria de cerca de 100 táxis foi suspensa, mas o serviço já deve ser retomado nesta quinta (9). Ninguém ficou ferido durante a ação.

O titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), secretário Fábio Mota, disse que o caso foi registrado na 1ª Delegacia (Barris). "Eles levaram alguns computadores e destruíram alguns equipamentos. No local existem câmeras, e a polícia já foi informada. Hoje (quarta), suspendemos o atendimento por conta da perícia. Eles foram remarcados e as vistorias serão retomadas amanhã", afirmou.

O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, lembrou que as vistorias começaram em julho e que, em média, a unidade realiza 100 vistorias todos os dias. "Eles acontecem até dezembro. A gente não sabe quantos homens participaram do arrombamento, mas eles levaram alguns documentos também. A polícia está investigando o caso", disse.

A titular da 1ª Delegacia, Maria Dail, informou que o crime foi registrado na unidade e que as equipes estão apurando, mas ainda não há novidades sobre a investigação.