Seis lugares de Paris com as melhores vistas para a Torre Eiffel

bazar
24.01.2018, 08:00:00
Atualizado: 24.01.2018, 16:25:58
A Praça do Trocadéro é, sem dúvidas, o melhor lugar para fazer fotos da Torre Eiffel (Foto: Clément/Non Omnis Moriar/Divulgação)

Seis lugares de Paris com as melhores vistas para a Torre Eiffel

Difícil mesmo vai ser decidir de quantos ângulos você vai querer apreciar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se eu pudesse dar apenas uma dica sobre Paris seria: vá à Praça do Trocadéro. Sério! Corra para lá assim que chegar à capital francesa. Fica exatamente em frente à Torre Eiffel. Se você - assim como eu - sempre sonhou em conhecer a Cidade-Luz e ver o monumento construído por Gustave Eiffel de perto, esse momento certamente lhe provocará grandes suspiros e provavelmente fará você se beliscar algumas vezes para ter certeza de que não está em um sonho. Afinal, ver a Torre Eiffel pela primeira vez é impressionante. 

Com uma área de mais de 90.000 m², o Trocadéro, que faz parte do Palais de Chaillot, inclui tanques, fontes, escadarias, esculturas, jardins e museus. É, sem dúvida, o melhor lugar para apreciar a famosa Dama de Ferro. Também é lá que são feitos os melhores cliques com o ícone da capital francesa de plano de fundo.  Chegar à praça é bem fácil: de metrô, basta descer na estação Trocadéro, linhas 6 e 9.  Fica a cerca de 25 minutos a pé do  Arco de Triunfo e da famosa Avenida Champs Élysées.

Depois dessa primeira vista do monumento mais famoso do mundo, difícil mesmo vai ser decidir de quais outros ângulos você vai querer apreciar. Para facilitar a escolha, trouxe mais cinco locais incríveis que vão lhe surpreender com ângulos peculiares da Torre. Seja qual for sua preferência, tenha paciência com os insistentes ambulantes que vendem souvenires pela cidade e tome cuidado com os batedores de carteira.

Mais cinco pontos de vista imperdíveis  da dama de ferro 

Arco do Triunfo
Na Praça Charles de Gaulle está um dos mais importantes monumentos de Paris. Com 50 metros, o topo do Arco do Triunfo tem uma vista de  360º impressionante. Além da Champs Élysées, dá para ver 12 avenidas que partem dele. A Torre Eiffel é um espetáculo à parte: ela parece surpreendentemente próxima. Mas já aviso: são 284 degraus de escada espiral. Haja fôlego! Funciona de 10h às 22h30 e custa 9,50 euros. 

Galeries Lafayette
Quer relaxar e apreciar uma vista excepcional da Dama de Ferro? O Terraço das Galeries Lafayette Haussmann é a melhor opção. Lá tive a sorte de presenciar o melhor pôr do sol da minha vida e, de quebra, ver a Torre. Dá para subir no 7º piso do centro de compras de graça. Mas, se puder gastar, a dica é tomar um drinque no Cube Bar ou conhecer o  restaurante La Paillote. De 9h30 às 19h30.   

Museu do Quai Branly
É no restaurante Les Ombres - no topo do prédio do museu das artes e das civilizações da África, da Ásia, da Oceania e das Américas - que está uma vista privilegiadíssima da Torre Eiffel. O local une comidinhas gostosas com uma bela arquitetura. Tem uma entrada independente à esquerda do muro de vidro do museu. Para chegar, pegue a linha 9  do metrô e desça na estação Alma-Marceau. 

Sacré Cœur
A Basílica do Sagrado Coração fica no charmoso  Montmartre, bairro mais alto da capital. Subir até a cripta não é novidade para quem já tiver apreciado a cidade da Torre ou do Arco do Triunfo. Ainda assim, proporciona uma bela vista de Paris de até 30 quilômetros de distância. Cúpula e cripta funcionam das 8h30 às 20h (maio a setembro) e das 9h às 17h (outubro a abril). A entrada para a cripta custa 8 euros.

Torre Montparnasse
Aprecie a magnífica vista da Torre Eiffel a partir do Observatório da Tour Montparnasse, único arranha-céu de Paris, no centro da cidade. Do miradouro de 56 andares, a 200 metros de altitude, dá para ver monumentos e pontos turísticos da capital francesa: a Torre, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo...  A entrada para o edifício panorâmico custa 17 euros. Funciona das 9h30 às 22h30.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas