Seleção feminina encerra período de preparação em Portugal

esportes
27.10.2020, 19:13:00
Atualizado: 27.10.2020, 19:13:51
Seleção feminina durante o último treino em Portugal (Foto: Laura Zago/CBF)

Seleção feminina encerra período de preparação em Portugal

Treinos aconteceram visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As 21 jogadoras da seleção brasileira convocadas pela técnica Pia Sundhage encerraram, nesta terça-feira (27), em Portimão, Portugal, mais um período de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio do ano que vem.

Atletas que atuam nos Estados Unidos, China e países da Europa se apresentaram em dia 19 de outubro, e realizaram atividades durante a Data Fifa. O planejamento foi igual ao período na Granja Comary, em Teresópolis, em setembro, que contou apenas com atletas que atuavam no Brasil. O objetivo era a avaliação das convocadas em trabalhos similares.

Para este período, Pia apostou também em jovens atletas que atuam na Europa. As meias Giovanna, Laís e Ana Vitória, além da atacante Mylena, estrearam na seleção. Com esta convocação, Pia soma 62 convocadas.

"A experiência com as jogadoras mais jovens e experientes tem sido fantástica. Dá para imaginar como vai ser Formiga e Giovanna atuando no mesmo campo, jogando na mesma época e trocando passes? Para mim, isso é muito legal e mostra o futuro do Brasil", disse Pia, em entrevista à CBF TV.

Esta foi a terceira convocação deste ano. Em março, antes da paralisação por conta da pandemia da covid-19, a equipe participou do Torneio Internacional da França, enfrentando Canadá, Holanda e as donas da casa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas