Sem agências de promoção, cuja licitação foi suspensa, Caixa não terá camarote na Barra

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Camarote da Caixa já era uma tradição no circuito Barra-Ondina O camarote da Caixa, que durante vários anos consecutivos foi montado na agência da Avenida Oceânica, na Barra, e que recebia cerca de 800 pessoas por dia, não vai acontecer este ano. A direção da Caixa suspendeu todas as ações promocionais, inclusive os patrocínios da festa e de blocos e trios, para este Carnaval. Segundo fonte da instituição financeira, um novo plano de marketing está sendo desenvolvido. Fato é que a licitação da Caixa que escolheria as agências de marketing promocional que iriam gerir uma conta de R$ 100 milhões foi cancelada no final do ano passado, durante o governo de transição, e até agora nada ficou definido. Festa corporativa Enquanto isso, o Bradesco investe em dois camarotes este ano. Além do patrocínio ao Expresso 2222, o banco montará, pelo oitavo ano consecutivo, o camarote Pier 345, que mais uma vez será comandado pelo empresário Rodolfo Tourinho, na Barra. O espaço, que receberá 500 convidados por dia, tem um perfil mais corporativo e deve receber empresários e parceiros da instituição financeira durante todos os dias, com direito a open bar e buffet do Acqua Café que inclui petiscos, frios e jantar. O Pier 345 funciona no casarão nº 345 da Avenida Oceânica.   (Divulgação) Rodolfinho Tourinho comanda o camarote corporativo Pier 345 há 8 anos Cinco estrelas A direção do Hotel Fasano, na Praça Castro Alves, montou um esquema especial para entrada e saída dos convidados da feijoada que irá promover na segunda-feira de Carnaval, no restaurante Fasano, que fica no térreo do prédio. O hotel vai oferecer um serviço especial de translado a partir do Corpo de Bombeiros da Barroquinha para o hotel, e vice-versa,  das 12h30 até as 20h. Folia perfumada A Avatim, marca de cosméticos com fábrica em Ilhéus, vai montar um SPA no camarote Expresso 2222. O espaço vai contar com quatro massagistas que oferecerão massagens relaxantes e ofurô para os pés, com produtos da linha Santo Pé e com o óleo em creme de cupuaçu e castanha do Brasil. “Essas ações aproximam o público da marca”, explica Rodrigo Quadros, gerente de marketing da marca que será responsável também pela aromatização do espaço da família Gil.Mata fome Quem planeja enfrentar os circuitos da festa já no começo do dia, uma dica para reforçar o estômago é o bufê de café da manhã que o Coffetown está preparando para os foliões, diariamente, das 10h às 13h. O espaço, que fica no Corredor da Vitória, um endereço estratégico para quem vai a quaisquer dos circuitos, custará R$ 44,90.3 X 4 GENTE BOA (Foto:Raina Biriba/Divulgação) O empresário Alex Pinto administra a carreira da banda Atoxxa Neste Carnaval, enquanto o Atoxxa estiver arrastando foliões, seja na Barra, no sábado; no Centro, no domingo; ou na Boca do Rio, na terça-feira, o empresário Alex Pinto estará nos bastidores comandando uma tropa de elite para fazer a banda brilhar. Responsável pela gestão da carreira do grupo - atividade que estende ao músico Pedro Pondé e à banda O Quadro – o baiano que desde que abandonou as faculdades de Geografia e Administração de Empresas vem se dedicando ao show business, é uma das cabeças pensantes que tem ajudado a alavancar a carreira de artistas da cena alternativa, expressão que por sinal desgosta. “Prefiro chamar de independente”, corrige. Para ele, que já passou pelas produtoras Janela do Mundo e pela extinta Caco de Telha, a nova cena da música baiana vem ganhando visibilidade graças ao talento dos artistas, somado às estratégias de gestão de imagem e planejamento comercial e financeiro. Estas, aliás, algumas de suas especialidades. “Estamos vivendo um momento mais fértil pelo olhar da diversidade”, filosofa. Segundo ele, o momento atual tem sido profícuo no campo da visibilidade dos novos artistas deste universo. Para Pinto, que já trabalhou com dois grandes nomes locais que já conquistaram projeção internacional: Orkestra Rumpilezz e BaianaSystem, “a nova cena musical baiana transita pelas diferenças de estilos, mas continua sendo Bahia, ou seja, sem perder a essência”.  Business folia O Grupo Petrópolis está investindo R$ 8,3 milhões no Carnaval da Bahia. Desse aporte, a Itaipava, carro-chefe do portfólio, que tem o verão como principal mote de suas campanhas, responde por um investimento de R$ 5,2 milhões em ações de verão e folia. Dentre as ações está uma embalagem especial da Itaipava em alusão ao Carnaval da Bahia. Fora do circuito E para quem quer sossego e boa comida nos dias de folia, o Restaurante Portogaia, na Chácara Gourmet, no Acupe de Brotas, vai promover o Carnaval do Bacalhau, uma farra gastronômica, com menu degustação, assinado pelo chef português Vitor Bastos. O custo é de R$150 por pessoa, Mais +  A ideia de Licia Fabio de fazer um espaço fora do circuito para quem gosta de curtir o clima de Carnaval, mas não quer enfrentar multidão, é muito acertada. Assim, a Casa Bem Bahia, na Bahia Marina, promete ser, pelo terceiro ano consecutivo, um point bacana da folia baiana. Vou lá!Menos –  Exatamente no ano em que completa 70 anos, o bloco Filhos de Gandhy resolveu desconstruir o tapete branco, um dos mais belos espetáculos do Carnaval de Salvador. O afoxé introduziu um tom amarelo na fantasia que “melou” o tradicional traje. Nas redes sociais, integrantes e admiradores já apelidaram a fantasia de Bananas de Pijama.