Sem alvará de funcionamento, CT do Vasco é interditado

Local alugado pelo time carioca precisa passar por adequações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 20:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Centro de Treinamento usada pelo Vasco da Gama foi interditado na tarde desta quinta-feira (14), pela prefeitura do Rio de Janeiro. A instalação fica em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade e foi alugado pelo alvinegro desde o ano passado. Com a interdição, o treino da equipe foi transferido para São Januário.

O local usado pelo Vasco conta com campos oficiais, vestiários, piscina, academia e arquibancada para 800 pessoas, mas não tem alojamento. De acordo com o site Globo Esporte, o CT tem proprietários o atacante Vagner Love, do Corinthians, e Evandro Ferreira, pai do volante Evander, formado na base do Vasco.

A ação da prefeitura faz parte de uma série de vistorias que a entidade vem fazendo em centros de treinamentos desde o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, e matou dez garotos das divisões de base.

Em nota, o Vasco reclamou da interdição e afirmou que a prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para adequação das demandas. Confira a nota na íntegra:

"O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu nesta quinta-feira (14/02) edital da 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura do Rio ordenando a interdição imediata da atividade exercida no Centro de Treinamento das Vargens. O Clube entende que a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local. O Vasco da Gama reitera ainda que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não possui alojamentos. O Clube acata a decisão da Prefeitura e se prontifica a atender às adequações necessárias para a reabertura do Centro de Treinamento no menor tempo possível".