Sem Benítez, Vitória treina para 'estreia' diante do Conquista

Lateral é terceiro desfalque para primeira partida de Marcelo Chamusca

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 18:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

A lista de desfalques do técnico Marcelo Chamusca para a estreia no Vitória só aumenta. O time principal do Leão faz a sua primeira partida em 2019 nesta quinta-feira (24), contra o Vitória da Conquista, às 20h30, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.

No treino da tarde desta terça-feira (22), na Toca do Leão, o comandante não contou com o lateral esquerdo Marcelo Benítez. O argentino reclamou de dores na coxa esquerda e foi poupado pelo departamento médico do clube.

Assim, Benítez juntou-se à lista de baixas, que já tinha o goleiro João Gabriel, que segue fora com um desconforto num joelho. Na última segunda-feira (23), o rubro-negro já havia perdido o atacante Luan, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

No treino, o também argentino Arroyo substituiu Benítez. A presença do titular no duelo, no entanto, ainda não foi descartada.

Para enfrentar o Conquista, o Vitória deve ir a campo com Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Arroyo; Leandro Vilela e Wesley Dias; Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará.

Essa será a primeira partida do time principal no ano, sob o comando de Chamusca. Nas duas primeiras partidas da temporada, o Leão contou com o time sub-23, que teve o comando de João Burse. Contra CSA, fora, e Moto Club, em casa, ambas pela Copa do Nordeste, a equipe empatou em 1x1.