Sem chance: Bernardinho descarta reconciliação com Zé Roberto

"Para mim, as coisas têm limites", disse o ex-técnico da seleção brasileira masculina de vôlei

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2019 às 14:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Fábio Rocha/Globo

O desentendimento de Bernardinho com José Roberto Guimarães está longe de acabar. Pior: segundo o ex-técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, não há chances de reconciliação entre os dois, depois do treinador do grupo feminino acusá-lo de interferir no seu trabalho."A admiração pelo profissional é indiscutível. Só posso elogiar e reconhecer. Mas houve um fato pessoal e uma acusação pública. E, para mim, as coisas têm limites. Discussões e desacordos podem acontecer, mas quando você coloca em dúvida o caráter da outra pessoa...", falou Bernardinho, em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, exibido na última quarta-feira (25).A rixa entre os dois já dura 15 anos. A esposa do ex-técnico, Fernanda Venturini, era levantadora do time brasileiro na Olimpíada de 2004, em Atenas. Na semifinal, contra a Rússia, o grupo foi derrotado de virada na competição. 

Ela, então, resolveu mostrar vídeos de lances da partida ao marido, treinador da seleção masculina na época e campeão naquele torneio, para ele apontar no que a equipe tinha errado. Zé Roberto soube dessa análise e acusou o casal de estar se metendo em seu trabalho.

"Eu cumprimento e tal, mas não tem relação fora. Isso é fato. Não é uma relação que some para o esporte, para o voleibol. Não há interação", disse Bernardinho.

O lendário treinador também afirmou, durante a atração, que acredita que conseguiria ajudar Neymar, atacante do PSG, na na gestão de sua carreira. Filho de Bernardinho, Bruno, levantador da seleção masculina, é amigo de Neymar e poderia facilitar esse contato. "Confesso que minha essência é essa, é ser treinador, coach, orientador. O que tem que Neymar pode melhorar? Tem sempre alguma coisa, acho que tem muita coisa. Vai viver um momento difícil no PSG, eu gostaria muito de poder ajudar de alguma forma. Não estou propondo nada, mas quem sabe? Porque eu acho que ele tem tanto potencial", comentou.