Sem Luiz Otávio, Bahia começa a montar time que enfrenta o Grêmio

Tricolor tem retorno do atacante Gilberto e desfalque de Capixaba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 19:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em reta final de preparação para enfrentar o Grêmio, em jogo marcado para esta sexta-feira (26), às 19h, na Fonte Nova, o Bahia começou a esboçar o time que vai entrar em campo. No CT Evaristo de Macedo, o elenco voltou aos treinos e o técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático. 

A principal mudança do tricolor será no ataque. Com Juninho Capixaba suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rossi deve voltar a ser escalado como titular. Além dele, Guto tem como opções o garoto Ronaldo e o atacante Maycon Douglas. 

Outro que volta ao time é Gilberto. Artilheiro do Esquadrão no Brasileirão com 12 gols, o atacante esteve ausente contra o Cuiabá, quando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Nesta quarta-feira ele treinou no time de cima. 

Quem ainda não tem presença garantida na partida é  o zagueiro Luiz Otávio. Ele deixou o campo contra o Cuiabá após sofrer forte pancada na cabeça. Na segunda-feira (22), o zagueiro passou por exames que não constataram lesão. Mesmo assim, o jogador vem treinando apenas na academia e é dúvida. Caso ele não tenha condições de jogo, Gustavo Henrique vai formar a dupla com Germán Conti. 

Nesta quinta-feira (25), o Bahia volta aos trabalhos e realiza o último treino antes da partida com o Grêmio. O confronto é tratado como uma decisão para o tricolor. O Esquadrão é o atual 17º colocado do Brasileirão, com 37 pontos, e pode deixar o Z4 em caso de triunfo. O Grêmio é o 18º com apenas um ponto a menos do que o time baiano.