Sem vencer há seis jogos, Vitória tem a pior sequência da Série A

No período, rubro-negro caiu da 16ª posição para a vice-lanterna

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 15:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Restando apenas três jogos para o final da temporada, o momento do Vitória é o pior entre os 20 times da Série A. Com a derrota para o Atlético-PR por 2x1 no sábado (17), em pleno Barradão, o Leão ampliou seu jejum para seis partidas sem triunfo.

O pior momento anteriormente era do América-MG, que na 35ª rodada bateu o Santos por 2x1, em Belo Horizonte, e encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer. Com o triunfo, o Coelho foi ao 17º lugar e passou a Chapecoense e o Leão, agora 19º colocado.

Esta também é a pior sequência do rubro-negro na Série A. Antes, a equipe havia ficado no máximo cinco jogos sem vencer, entre a 16ª e a 20ª rodadas. Naquela ocaisão, perdeu quatro e empatou uma.

Agora, a sequência é menos pior. Dos seis jogos sem triunfo, o Leão empatou quatro e perdeu dois. Como resultado, caiu da 16ª posição para a vice-lanterna na tabela.

O rubro-negro pode tentar mudar isso na quarta-feira (21), quando enfrenta o Cruzeiro, às 20h45 (horário da Bahia), no Mineirão, em Belo Horizonte. O lateral Benítez, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR, voltará à equipe. Jeferson e Lucas Fernandes são os desfalques, suspensos.