Semana Santa: veja horários de funcionamento dos mercados municipais

coronavírus
02.04.2020, 18:16:00
Atualizado: 02.04.2020, 18:18:13
(Bruno Concha/Secom)

Semana Santa: veja horários de funcionamento dos mercados municipais

Páscoa será comemorada no dia 12 de abril

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Semana Santa costuma ser sinal de almoço em família, celebração e mesa farta. Esse ano, a promessa é de reuniões mais modestas, já que a pandemia do novo coronavírus chegou em Salvador.

Quem não abre mão de comemorar o período e vai manter o almoço de Páscoa de pé, precisa ficar ligado no horário de funcionamento dos principais mercados municipais. 

Um dos queridinhos para quem faz caruru ou investe nos pescados na Semana Santa, o Mercado Popular, mais conhecido como Mercado do Peixe, em Água de Meninos, abrirá de terça a sábado, das 6h às 15h, e nos domingos e segundas-feiras, das 6h às 12h. Por conta da procura por peixes e pescados, durante a Semana Santa pode haver alteração. Já o Centro de Abastecimento Itapuã (Nacs) abre diariamente, das 6h às 14h. 

O Mercado Dois de Julho também abre diariamente, das 7h às 19h. Já o Mercado de Periperi abre no domingo e segunda, das 7h às 14h, de terça a sexta-feira, das 7h às 15h, e aos sábados, das 6h às 16h.

O estabelecimento que fica no Jardim Cruzeiro tem expediente na segunda e domingo, das 6h às 12h, de terça a quinta-feira, das 6h às 15h, e nas sextas e sábados, abre das 6h às 17h.

Para tranquilizar quem pretende dar um pulo nesses locais, a prefeitura promoverá uma ação de limpeza nos estabelecimentos. Mas claro, ainda assim é necessário seguir as recomendações dos órgãos de saúde, evitar aglomerações e usar máscara para se proteger, além de manter as mãos sempre higienizadas e longe do rosto.

Na lista de quem receberá a ação de limpeza estão o Nacs, na Avenida Dorival Caymmi, e os mercados de Periperi, Popular (em Água de Meninos), Dois de Julho e Jardim Cruzeiro, segundo informou a Coordenadoria de Feiras e Mercados (CFM), vinculada à Secretaria de Ordem Pública (Semop).

O trabalho de limpeza é realizado por equipes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que contam com o apoio de carros-pipa para a lavagem, feita com água corrente e sabão. São higienizadas todas as áreas comuns, enquanto a higienização dos boxes fica a cargo dos feirantes.

De acordo com o gestor de equipamentos públicos da Semop, Cristian Dóres, o reforço na higienização de espaços público reduz a chance de infecção. "Temos fiscais atuando nesses locais que frisam a importância da limpeza. Nossas equipes estão em contato direto com os permissionários, alertando sobre o cuidado que eles devem ter no desempenhar das suas atividades nessa época de pandemia".

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais