Senado aprova recondução de procurador-chefe do Cade

brasil
01.10.2019, 19:35:13
Atualizado: 01.10.2019, 19:39:32
(Agência Senado)

Senado aprova recondução de procurador-chefe do Cade

O Cade está com apenas três integrantes no tribunal e sem quórum para votações desde julho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Senado aprovou, nesta terça-feira, 1, a recondução de Walter de Agra Júnior para o cargo de procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele recebeu 56 votos favoráveis e oito contrários no plenário da Casa. Houve uma abstenção.

O aval do Senado é necessário para a nomeação dos indicados pelo presidente Jair Bolsonaro no órgão. O Cade está com apenas três integrantes no tribunal e sem quórum para votações desde julho. A votação do nome ocorreu na mesma sessão em que a reforma da Previdência está pautada.

Os senadores também aprovaram a indicação do advogado Sérgio Costa Ravagnani para o cargo de conselheiro do órgão. Na sequência, o plenário analisa o nome de Lenisa Prado para o Cade As indicações foram feitas pelo presidente Jair Bolsonaro em negociação com Alcolumbre, que havia manifestado rejeição a nomes anteriormente encaminhados.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas