Servidores da prefeitura de Lauro de Freitas devem sofrer redução no salário

bahia
30.04.2020, 18:09:58
Atualizado: 30.04.2020, 18:19:52
Anúncio foi feito pela prefeita em live (Foto: Reprodução)

Servidores da prefeitura de Lauro de Freitas devem sofrer redução no salário

Corte pode chegar a 20% no valor das bonificações

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, anunciar que irá reduzir o salário dela, de seus secretários, coordenadores e superintendentes em 20%, o corte agora deve atingir os demais servidores da prefeitura. O anúncio foi feito pela petista em live nesta quinta-feira (30).

Durante a transmissão, ela disse que a diminuição será debatida na próxima segunda-feira (04), mas a tendência é de que haja um corte de 20% no valor das gratificações recebidas pelos servidores. A diminuição não ocorreu no salário base pois a lei não permite.

"Nós tivemos uma redução nas verbas muito grande em abril, em um valor maior do que esperávamos. Com isso está faltando dinheiro e então vamos precisar diminuir um pouco para que ninguém fique sem", justificou a prefeita.

A cidade de Lauro de Freitas tem, segundo Moema informou na live, 61 casos confirmados de coronavírus e 5 mortes, sendo que uma delas foi de um paciente que veio do Rio de Janeiro e estava sendo atendido no Hospital Aeroporto. 

Outra morte com suspeita de insuficiência respiratória está sendo investigada, mas o resultado do exame ainda não foi divulgado.

*Com orientação da subeditora Fernanda Varela

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas