Servidores da prefeitura de Lauro de Freitas devem sofrer redução no salário

Corte pode chegar a 20% no valor das bonificações

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 30 de abril de 2020 às 18:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Após Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, anunciar que irá reduzir o salário dela, de seus secretários, coordenadores e superintendentes em 20%, o corte agora deve atingir os demais servidores da prefeitura. O anúncio foi feito pela petista em live nesta quinta-feira (30).

Durante a transmissão, ela disse que a diminuição será debatida na próxima segunda-feira (04), mas a tendência é de que haja um corte de 20% no valor das gratificações recebidas pelos servidores. A diminuição não ocorreu no salário base pois a lei não permite.

"Nós tivemos uma redução nas verbas muito grande em abril, em um valor maior do que esperávamos. Com isso está faltando dinheiro e então vamos precisar diminuir um pouco para que ninguém fique sem", justificou a prefeita.

A cidade de Lauro de Freitas tem, segundo Moema informou na live, 61 casos confirmados de coronavírus e 5 mortes, sendo que uma delas foi de um paciente que veio do Rio de Janeiro e estava sendo atendido no Hospital Aeroporto. 

Outra morte com suspeita de insuficiência respiratória está sendo investigada, mas o resultado do exame ainda não foi divulgado.

*Com orientação da subeditora Fernanda Varela