Servidores do estado apresentam pedidos sobre a previdência ao governo

salvador
10.01.2020, 22:03:00
Atualizado: 10.01.2020, 22:05:46
Reunião no gabinete da liderança do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Foto: Divulgação/ Fetrab)

Servidores do estado apresentam pedidos sobre a previdência ao governo

Na reunião, eles também falaram de reajuste salarial e de auxílio alimentação

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Lideranças da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e de outras organizações sociais se reuniram com representantes do governo do Estado, nesta sexta-feira (10), para apresentar um conjunto de propostas de negociação para o ano de 2020.

Durante o encontro foram debatidas questões ligadas a reforma da previdência como a isenção da contribuição previdenciária para inativos e pensionistas com benefício inferior ao teto do Regime Geral de Previdência Social, e a redução em 5 anos na idade e no tempo de contribuição para professores definidos nas regras gerais e de transição, inclusive quanto a nova idade mínima.

Os servidores também pediram para que o governo der continuidade ao Sistema Estadual de Negociação Permanente e ao processo de progressão e promoção de carreiras. Também estão na pauta o reajuste salarial e do auxílio alimentação.

A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no gabinete da Liderança. A coordenadora jurídica da Fetrab, Marinalva Nunes, disse que o encontro foi positivo. “Entregamos o ofício e o documento, e o governo vai analisar os pedidos. Teremos outras reuniões nos próximos dias para discutir os pontos, mas saí da reunião esperançosa. O governo demonstrou sensibilidade com as nossas questões”, disse.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-vai-processar-quem-usar-carro-de-som-em-protesto-contra-quarentena/
Grupo planeja ida do Centro de Convenções ao Farol da Barra para pedir fim do isolamento
Ler Mais