Servidores municipais da Saúde decidem paralisar atividades por 72h

salvador
24.05.2022, 15:10:00
(Divulgação/Sindseps)

Servidores municipais da Saúde decidem paralisar atividades por 72h

A paralisação iniciará no dia 31 de maio

Os servidores municipais da saúde de Salvador decidiram pela paralisação das atividades por 72 horas em assembleia da categoria na manhã desta terça-feira (24).

A paralisação iniciará no dia 31 de maio, segundo a Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia (Adanacen).

A categoria reivindica o reajuste salarial, o reajuste no auxílio alimentação e remodelação do formato de concessão do auxílio transporte. Os profissionais argumentam o desgaste da categoria.

Protestos de servidores municipais de diferentes áreas vem acontecendo nos últimos dias. Uma manifestação na quarta-feira (11) reuniu professores, agentes de saúde, guardas civis, salva-vidas, agentes de fiscalização, além dos profissionais de saúde e de manutenção da cidade.

A representação sindical alega que há uma defasagem no salário após mais de cinco anos sem reajuste por parte da gestão municipal. Manifestantes dizem que houve acordo em anos anteriores e que não foram cumpridos pela prefeitura.

A categoria também pede reajuste no valor do auxílio alimentação, congelado há cerca de 10 anos, segundo os servidores.

Mais segurança 
Uma mobilização dos servidores municipais no dia 7 de abril pautou também o pedido de mais segurança nos postos de trabalhos. O destaque ocorre após um assalto ocorrido em uma Unidade Básica de Saúde, localizada na avenida San Martin, no dia 30 de março. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas